Quando Os Homens Choram

284.05Pergunta: Os médicos nos aconselham a chorar uma vez por semana. Eles dizem que as lágrimas aliviam o estresse psicológico. Quando choramos, as endorfinas, que não temos, são liberadas. Além disso, eles dizem que a dor física diminui. “O corpo produz encefalinas, que são analgésicos naturais. O suor e as lágrimas ajudam a remover toxinas prejudiciais do corpo e as lágrimas ajudam a baixar a pressão arterial”.

Parece que devemos chorar mais vezes. Você pode explicar isso?

Resposta: Com certeza. Há muito no choro, no próprio processo de chorar, nesse pequeno estresse interior que o choro carrega.

Isso é purificação. Um homem grita.

Pergunta: É preciso chorar até o fim e, depois disso, ele fica em paz?

Resposta: Não é fácil. Ainda mais para os homens. Acontece apenas às vezes, quando ocorrem ações emocionantes especiais, quando você sente que está revelando algo. Mas essas não são lágrimas de mulheres.

Pergunta: As lágrimas dos homens são diferentes das das mulheres?

Resposta: Absolutamente. É aqui que uma fronteira entre homens e mulheres se torna clara – uma mulher não pode chorar por motivos masculinos ou um homem por motivos femininos. Não há nada a ser feito aqui. Portanto, somos dois e não um só. Nossas lágrimas são diferentes. Temos sistemas diferentes! No homem, ela passa pelo cérebro e, na mulher, pelo coração e útero.

No homem, isso passa um pouco pelo coração, mas principalmente pelo cérebro. Em uma mulher – através do coração e principalmente através do útero. Lágrimas percorrem esses sistemas, que são chamados de masculino e feminino.

Um homem chora quando percebe algo especial e sua consciência dessa coisa especial se funde com seus sentimentos por ela. Uma mulher chora quando tudo isso passa por seu sistema. Afinal, eles são pessoas completamente diferentes. Eles são de mundos diferentes!

Pergunta: Então, o que significa a conexão desses mundos?

Resposta: Eles não se conectam. Eles se unem apenas no Criador quando se elevam acima de si mesmos a fim de revelar sua raiz única comum. Somente lá eles podem se unir, revelar o Criador, e cada um verdadeiramente se revelar no outro.

Portanto, existe uma atração tão especial entre nós, a oposição desses gêneros e assim por diante. Este é um sistema de relacionamento muito complexo.

Pergunta: A verdadeira união aparece lá – no Criador?

Resposta: No céu, como dizem.

Pergunta: Você não é uma pessoa sentimental, mas quando falamos sobre seu professor Rabash, muitas vezes vejo como seus olhos se umedecem de repente e como você se torna diferente. Por quê?

Resposta: Não posso fazer nada a respeito. Porque a raiz da minha alma está nele, por isso sou diferente.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 28/12/20