“Qual É A Causa Principal Do Antissemitismo E Como Você Combate O Antissemitismo De Forma Concreta?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Qual É A Causa Principal Do Antissemitismo, E Como Você Combate O Antissemitismo De Forma Concreta?

O antissemitismo origina-se do fato de os judeus terem um papel especial no mundo, do qual não têm consciência nem o realizam.

Esse papel é conectar-se positivamente “como um homem com um coração”, ou seja, desenvolver relações harmoniosas e unificadas.

Se os judeus desenvolvessem suas conexões para se unirem acima de suas diferenças, então o antissemitismo diminuiria e a atitude da humanidade em relação aos judeus mudaria para uma atitude positiva.

Até que os judeus se conectem positivamente, as pessoas sentirão uma rejeição e repulsa cada vez maiores em relação a eles. O desenvolvimento de uma conexão positiva entre os judeus depende do desenvolvimento do “judeu interior” interno, o que significa elevar o desejo de se conectar de uma maneira boa e gentil uns com os outros, acima dos desejos egoístas de usar e explorar uns aos outros para benefício pessoal.

Essa qualidade especial e papel que os judeus herdaram deriva de sua fundação como nação há cerca de 4.000 anos, quando Abraão reuniu pessoas da antiga Babilônia que estavam dispostas a se unir, visto que sentiam a divisão social desenfreada da época como um grande problema a ser resolvido. Assim, eles aplicaram o método de Abraão, que os levou a atingir o elevado princípio de “Ame o seu próximo como a si mesmo”. Ao fazer isso, eles se tornaram conhecidos como o “povo de Israel” (“Israel” vindo das palavras “Yashar Kel” [“direto a Deus”], ou seja, com a intenção de ser tão amorosos e generosos quanto a força de amor e doação em si). Mais tarde, eles se tornaram conhecidos como “os judeus”, da palavra para “unidade” (“Yichud”). A singularidade dessa qualidade é que, ao contrário de outras nações, os judeus não tinham raiz biológica natural. Em vez disso, eles eram um grupo de pessoas de diferentes nações que se reuniram com base em uma ideologia unificadora e que trabalharam em si mesmos a fim de alcançar a qualidade do amor pelo próximo.

As pessoas são, portanto, atraídas ou repelidas pelos judeus devido a essa qualidade unificadora que habita nelas. Se os judeus desenvolverem relações e amizades positivas entre si acima de suas diferenças, eles despertarão essa tendência de se unir nas placas tectônicas da consciência humana, e a humanidade também descobrirá que ganha força para se unir acima de sua crescente divisão. Do contrário, a humanidade sentirá cada vez mais que os judeus estão por trás de seus problemas, e o antissemitismo continuará se erguendo como uma força da natureza que surge para despertar os judeus para redescobrir seu papel unificador no mundo.

Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman