“Quais São Os Princípios Da Educação?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Quais São Os Princípios Da Educação?

O principal princípio da educação é “Ame o seu próximo como a si mesmo”.

A compreensão desse princípio nos leva à plena realização do potencial humano e à criação de uma sociedade de pessoas felizes e confiantes que se sentem totalmente seguras umas com as outras.

Além disso, perceber um estado de amor comum, doação, cuidado e conexão positiva na sociedade humana nos leva a compreender completamente a nós mesmos, a natureza e as leis fundamentais que regem nossa existência neste mundo.

Isso nos leva ao equilíbrio com a natureza, porque a natureza é uma qualidade de amor e doação e, portanto, ao realizar atitudes e relações semelhantes entre si, cumprimos nosso papel na natureza e nos sentimos como um com a natureza.

Atualmente, nos sentimos separados da natureza. Cada um de nós se sente como um indivíduo com objetivos egoístas, interesses e preocupações pessoais, qualidades que se opõem à qualidade altruísta da natureza.

Portanto, ao implementar um método de conexão humana, que nos permite atingir um estado de amor e cuidado mútuos, entramos em equilíbrio crescente com a natureza e, assim, sentimos um feedback positivo da natureza: vamos descobrir quantos dos problemas que vivemos na realidade atual simplesmente desaparecerão, pois todos são baseados no pensamento e na ação em uma oposição egoísta à maneira altruísta como a natureza pensa e age.

Depois de estabelecer o princípio básico, que o objetivo da educação deve ser alcançar o equilíbrio com a natureza por meio de “Ame o seu próximo como a si mesmo”, uma vez que é a chave para nossos níveis finais de felicidade, confiança, segurança, compreensão, sensação e consciência, então existem alguns outros princípios de educação que ajudam a guiar nosso caminho até lá.

Um é a constância. Ou seja, a educação para alcançar um estado de amor comum e conexão positiva é para todas as pessoas, de todas as faixas etárias, desde jovens até idosos, e de todos os gêneros, raças e línguas. Não é algo que começa e termina em um determinado período, como nossos atuais sistemas de ensino primário, secundário e superior. Em vez disso, a educação não é apenas o que ocorre nas salas de aula, mas somos educados a partir das mensagens e exemplos que absorvemos em nossas sociedades. Devemos, portanto, consumir regularmente mídias em todos os formatos, ou seja, TV, rádio, Internet, dispositivos móveis e similares, bem como a participação ocasional em eventos, que nos fornecem um método para alcançar uma conexão positiva na sociedade.

Além disso, para que este tipo de educação se torne eficaz, o ideal é que nos inscrevamos em um sistema em que precisamos realizar e relatar vários exercícios regularmente. Os exercícios devem ter como objetivo aumentar nossa conexão positiva uns com os outros e desenvolver uma atitude mais genuinamente amorosa e cuidadosa com os outros, acima de nossas atitudes egoístas.

A implementação desses princípios educacionais na sociedade nos elevaria a um novo nível de consciência humana, onde experimentaríamos paz, amor, unidade e harmonia a partir do novo equilíbrio com a natureza que atingiríamos.

Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente