Proteja A Individualidade De Cada Um

962.6Pergunta: Em nosso mundo, existem tantas pessoas diferentes em termos de mentalidade, aparência, tudo. Como é possível que pessoas tão diferentes espalhadas por todo o mundo de repente queiram ficar juntas?

Resposta: A mesma coisa acontece em nosso corpo. Nós apenas não entendemos completamente ainda. Existe alguma célula em nosso corpo igual a outra? Se fosse completamente semelhante a outra célula, seria.

Ela existe porque pode dar a todo o corpo seu próprio método de manutenção, seu próprio trabalho, sua própria doação. As células do cérebro, coração, fígado e rins são semelhantes umas às outras? Eles são órgãos completamente diferentes.

Pergunta: Como as pessoas sentirão isso na Ásia, África, América Latina?

Resposta: Por isso, inicialmente, devemos aceitar como condição absolutamente necessária que cada pessoa é única, e precisamos proteger e preservar a sua individualidade, deixá-la pessoalmente desenvolver-se espiritualmente.

Portanto, a disseminação da Cabalá deve ser totalmente voluntária, gratuita, de acordo com o quanto uma pessoa começa a entender e sentir que esse é realmente um método de corrigir o mundo, elevando-o ao próximo nível, à próxima dimensão, que agora devemos passar.

Todos devem perceber isso da melhor maneira possível. Existem algumas pessoas que vão direto a isso. Há quem concorde, mas com certa indiferença. Existem pessoas que o rejeitam, que não concordam de forma alguma com ele, que sentem algo de odioso nele.

Tudo depende do nível de desenvolvimento de uma pessoa. Mas todo mundo tem que passar todos os níveis. De qualquer forma, você não pode pressionar ninguém aqui, mas apenas dizer a todos que existe um método que fala sobre o sentido de nossa vida e sobre como devemos subir ao próximo nível de nossa existência durante ela. Ao mesmo tempo, nosso mundo gradualmente desaparece à medida que nos afastamos dele e se transforma no mundo espiritual. Nós emanamos para um estado completamente diferente.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 3