“’Preguiçoso’ É Uma Palavra Negativa?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: ‘Preguiçoso’ É Uma Palavra Negativa?

Preguiça definitivamente não é uma palavra negativa. Eu mesmo sou a pessoa mais preguiçosa do mundo, lutando constantemente para ser um pouco mais ativo. Portanto, preciso ressaltar a importância do que preciso realizar.

A natureza nos deu qualidades preguiçosas para nos impedir de fazer várias ações negativas, ou seja, para nos impedir de arruinar o mundo para que possamos corrigir o mundo.

A preguiça é, portanto, um fenômeno muito positivo. Se dependesse de mim, acrescentaria um pouco mais de preguiça a todos nós, de modo que mal conseguiríamos sair da cama, tomar banho, vestir-se, comer e ir trabalhar. A razão é que as pessoas fariam muito menos atos negativos no mundo.

É basicamente positivo ser preguiçoso a qualquer momento, exceto quando investimos nossa energia para nos conectarmos positivamente com a sociedade, para fornecer um ao outro apoio, incentivo e atenção, contribuindo para uma atmosfera social positiva.

Portanto, eu desejo que todos sejamos um pouco mais preguiçosos, como está escrito na Torá: “Sente-se e não faça nada, melhor.” Significa que, se formos preguiçosos, é melhor do que nos deixarmos correr desenfreados, porque isso traria mais ruína para o mundo. Nossas ações seriam então mais direcionadas a um propósito e feitas por necessidade.

Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.
Foto de Adrian Swancar no Unsplash

Um Comentário

  1. Perfeito!

Comente