Para Não Sentir Falta De Nada

294.4Pergunta: De acordo com pesquisas recentes de fisiologistas, o nível de bem-estar familiar nos primeiros cinco anos de vida pode determinar todo o destino futuro de uma pessoa. Por exemplo, pessoas que cresceram em famílias pobres têm um alto nível de cortisol no corpo, um hormônio do estresse que torna a pessoa mais cautelosa.

Pessoas que cresceram em famílias ricas têm um córtex espesso nas áreas parietal e temporal, que são responsáveis ​​pela percepção visual e memória de longo prazo. Está diretamente conectado ao alto nível de realização de uma pessoa.

Uma criança bem cuidada tem menos probabilidade de se sacrificar e ser altruísta. Elas compartilham dinheiro com menos avidez. E é o contrário para crianças que cresceram na pobreza e são mais inclinadas ao altruísmo, ávidas por compartilhar e se sacrificar.

O que afeta o fato de uma pessoa atrair ou repelir dinheiro, seus ganhos?

Resposta: Se estamos falando da natureza humana, é claro, ela é estritamente individual. Uma pessoa tem compaixão por seus entes queridos ou não? Ela viu isso em seus pais ou foi ensinada? Tudo depende de uma pessoa e do ambiente.

Mas, por outro lado, se ela entrar em um determinado ambiente, isso pode ser inserido nela. Lá eles provam que o estado de empatia a corrige, a torna um ser completamente diferente.

Pergunta: É a chave de tudo para sentir quem está perto de você. Esse sentimento deve ser desenvolvido. Que sugestão pode ser dada a uma pessoa para que ela sempre se sinta protegida?

Resposta: A pessoa é um produto da sociedade. Ela deve estar em uma determinada sociedade que irá educá-la dessa forma.

Pergunta: Que conselho pode ser dado a toda a humanidade para sentir que nada falta?

Resposta: Mostre um ao outro um exemplo de como deseja o bem para todos.

De KabTV, “Expresso de Cabalá”, 12/01/21

Comente