Orações Diferentes

562.02Qual é a característica de uma oração Cabalística que a distingue das orações de pessoas comuns? A oração de uma pessoa comum emana de seu egoísmo, sem qualquer intenção de se unir aos outros e ascender ao Criador.

Portanto, essa oração tem um efeito puramente psicológico, acalmando a pessoa, mas não mudando nada na realidade. Não tem efeito sobre as forças espirituais.

Só podemos influenciar as forças que governam a criação pela união. Se a dezena se une, toda ela age como um em relação à força superior.

E se não nos unirmos na dezena acima do nosso egoísmo, não temos nenhum impacto na força superior. Ela só pode ser influenciada na medida da equivalência de propriedades, e para uma equivalência mínima precisamos unir nossas atitudes na dezena.

Portanto, todas as orações da humanidade ao Criador não têm efeito sobre Ele. Elas são uma reação natural do desejo de receber prazer, que o próprio Criador forneceu a cada pessoa. Portanto, não faz sentido para Ele ouvir os pedidos desse desejo de receber prazer, que Ele mesmo criou.

Mas se combinarmos nossos desejos na dezena e, apesar do nosso egoísmo, quisermos alcançar algo mais elevado, isto é, o poder de doação em vez do poder de recepção despertado em nós pelo Criador, nos voltamos realmente para o Criador como a própria fonte de doação. Então Ele nos dá o poder de doação com o qual nos tornamos como Ele.

Nossa oração tem como objetivo nos tornarmos como o Criador e ganhar o poder de doação, como Ele. E isso só é possível se nos unirmos na corporeidade.

Todas as outras orações, não importa a que religião pertençam, são pedidos de satisfação egoísta. Portanto, elas são inúteis, exceto para gradualmente levar uma pessoa à necessidade de pedir conexão entre todos e adesão ao Criador com base no poder de doação e não no poder de recepção.

Aqui está a enorme diferença fundamental da oração de um Cabalista na qual pedimos para obter o poder de doação, que está acima de nós, fora dos interesses pessoais de todos, para o bem de outras pessoas, para o bem da humanidade e para o bem do Criador. Todos pedem para ter o poder de dar a todos, exceto a si mesmo, porque nisso ele se assemelha ao Criador, que dá a todos, exceto a si mesmo. Portanto, tal oração é significativamente diferente de todas as outras orações.

Extraído da Lição Diária de Cabalá 12/02/21, “Meus Filhos Me Derrotaram” (Preparação para a Convenção de 2021)

Comente