O Ponto Onde Está O Criador

934Toda a conexão entre nós e nossa conexão com o Criador está no centro da dezena. O centro da dezena é o ponto através do qual o Criador se dirige à criação, o lugar onde o Criador (Bo-Re), “venha e veja” está; é onde O revelamos.

O centro da dezena é o lugar onde a atitude do Criador para com a criação se manifesta. Antes disso, o Criador é apenas um conceito abstrato que somos incapazes de sentir e compreender de forma alguma. Portanto, o centro da dezena deve ser constantemente mantido como uma meta pela qual nos esforçamos o tempo todo.

Tudo o que acontece deve ser atribuído ao centro da dezena: tanto a imersão na escuridão quanto a iluminação com a luz. Como pássaros que carregam tudo para o ninho – comida para os filhotes, gravetos -, constantemente adicionamos dezenas de nossas explicações ao centro, tanto positivas quanto negativas. Nós estudamos o que causa nosso distanciamento uns dos outros (o que também é benéfico, pois adiciona desejo, Aviut) e como podemos nos aproximar acima desses obstáculos construindo um Masach sobre eles e nos unindo.

E quando nossa unidade se tornar forte o suficiente, o Criador se revelará e ficará claro que foi Ele quem causou rejeição entre nós, separação, todos os níveis de egoísmo de 0 a 4, e que Ele também nos ajudou a se unir acima dessa separação, construindo para nós uma tela dos mesmos níveis de 0 a 4.

Após esse contraste entre egoísmo e pureza, começaremos a entender o Criador porque teremos duas formas que revelam o conceito “Criador” (venha e veja). Dois polos opostos estarão lá – quebra e conexão, ocultação e revelação – e podemos determinar nossa conexão entre eles, cobrindo todas as transgressões com amor, e revelaremos o Criador com base em dois opostos.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 29/01/21, “O Amor Cobre Todas As Transgressões”