O Fim Da “Profecia De Baal Hasulam”

258Baal HaSulam, “A Profecia do Baal HaSulam”: Depois, o Senhor me falou com uma visão, dizendo: “Deite-se do seu lado direito”. E eu deitei no chão. E Ele me disse: “O que você vê?”

E eu disse: “Vejo muitos povos e nações subindo e descendo, e seus rostos são de humanos deformados”. E o Senhor me disse: “Se você puder conceder forma a todas essas nações e soprar nelas o espírito de vida, eu as levarei para a terra que jurei a vossos pais, que lhes daria, e todas as minhas metas serão cumpridas por vocês”.

O fato é que estamos simplesmente tornando a tradução mais fácil para que as pessoas realmente entendam a ideia da correção. Mas, em geral, é claro, a força do Baal HaSulam vive em suas obras.

É através de sua conexão com o Criador, com a força superior, e através de seus comentários sobre O Zohar e todas as outras obras que podemos nos aproximar da conclusão deste objetivo.

Tudo o que praticamente nos corrige é aquela espada de dois gumes que ele recebeu do Criador e com a qual nos elevamos, nos corrigimos e mudamos de nossa atitude egoísta para com o mundo para o amor e a doação.

Pergunta: O que significa “rosto de homem”?

Resposta: “O rosto de um homem” significa “semelhante ao Criador” porque “homem – Adam” vem da palavra “semelhante- Domeh” ao Criador.

Ou seja, o Criador diz a Baal HaSulam: “Faça as pessoas se tornarem semelhantes a mim. É por isso que eu te dou a espada”.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 5

Comente