O Criador É Realmente Gentil?

202.0Comentário de um espectador: “Você diz: ‘O Criador é bom.’ Meu filho morreu em um acidente de carro, ele tinha 17 anos. Isso se chama ‘O bom Criador’?! Eu nunca vou perdoá-lo!”

Minha Resposta: eu entendo você. Muitas pessoas que passaram por esse sofrimento como você pensam da mesma maneira que você. Mas nada pode ser feito. Quando você vir a perspectiva completa, então em toda a história da humanidade você não encontrará uma única pessoa que, depois que tudo for revelado, possa culpar o Criador.

Enquanto isso, nada pode ser feito.

Pergunta: O que é? Por que uma pessoa recebe uma correção?

Resposta: Por meio de tais acidentes, que o próprio Criador naturalmente expõe às pessoas, Ele as corrige.

Pergunta: Uma pessoa neste estado pode mudar de repente, lentamente, em relação ao Criador? Ou ela estará com esse ódio o tempo todo?

Resposta: Não, ela pode fazer isso, mas é claro, se for ajudada de cima.

Pergunta: O que estamos corrigindo? Quando dizemos: “Dado para correção” – o quê?

Resposta: Corrigimos nossa atitude em relação à vida, à morte, ao acaso, ao Criador. Corrigimos nossa atitude em relação a nós mesmos. A coisa mais importante que corrigimos é nossa atitude para com o universo, para com tudo. Isso inclui tudo.

Se uma pessoa relaciona tudo isso com a força superior e entende o que faz contra sua razão e desejo, mas tudo é feito de qualquer maneira na justiça e para o melhor, então ela é corrigida por isso.

Pergunta: E ela pode sair de tais estados?

Resposta: Sim, ela pode.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 26/11/20

Comente