“Não Acredite Em Si Mesmo Até O Dia Em Que Morrer”

961.2Caro Michael Laitman,

Passei por todas as práticas espirituais: fui budista, um Hare Krishna, estudei os Vedas, me converti ao islamismo, fui batizado e vivi como eremita por dois anos. Se eu contar minha história, todos ficarão surpresos.

Mas já faz três meses que estou sentado aqui assistindo seus vídeos, sem conseguir parar. Por quê? Não quero ficar desapontado de novo. O que você me aconselharia a fazer? Eu sinto que finalmente encontrei o que estive procurando por toda a minha vida.

Resposta: Bem, você está de parabéns!

Comentário: Eu entendo o medo dele. Ele teme que seja mais uma decepção.

Minha Resposta: Tudo depende dele, não da Cabalá, porque essa é a verdade e é totalmente infinita. O quanto ele é capaz de investir nela, no cumprimento das condições para a revelação do Criador e começar a revelá-Lo. Então ele não terá mais problemas. Mas pode demorar muito.

Pergunta:  Qual é o seu conselho sobre como ele pode segui-la para não sair do caminho?

Resposta: Ele precisa começar a estudar seriamente, ler tudo o que temos em nossos sites no arquivo e estar em nossas aulas. Ao ler, ele se “esvazia” com esse material. Tudo é absorvido, purificando-o de dentro para fora, e assim ele avança.

Pergunta: Existe um ponto sem volta que ele pode alcançar, além do qual ele não sairia do caminho?

Resposta: Não. “Não acredite em si mesmo até o dia em que morrer”.

Comentário: Ou seja, o Criador pode pregar uma peça nele novamente que o distrairá completamente?

Minha Resposta: Sim. O Criador coloca tais obstáculos diante de uma pessoa que ela só pode avançar pela fé acima da razão.

Isso é feito para que ela adquira um Kli espiritual sério, um vaso no qual ela pode verdadeiramente revelar todo o universo. Esse é um estado antiegoísta, acima do ego. Essa é a criação de um novo mundo dentro da pessoa, um mundo espiritual dentro dela.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 26/11/20