Moisés – A Manifestação Do Ponto No Coração

527.03Pergunta: Moshe (Moisés) é um poder dentro de uma pessoa?

Resposta: Sim. Esta é uma manifestação do ponto no coração, que em algum estágio ocorre em uma pessoa ou em um grupo.

Pergunta: Qual é a diferença entre Moisés e Abraão?

Resposta: Este é o mesmo esforço pelo Criador, mas em níveis diferentes.

O ponto no coração começa a se desenvolver, a inchar às custas do egoísmo. Ele assume todas as qualidades e formas egoístas. Caso contrário, é impossível começar a agir em direção ao Criador se não mergulharmos no egoísmo. Portanto, Moisés deve mergulhar no ego; não é de admirar que ele tenha sido criado no palácio do Faraó pela filha do Faraó, Batya. Depois disso, ele está pronto para sua missão.

Mas para cumpri-la, ele precisa romper completamente com seu avô adotivo e sua mãe adotiva. Então, há um estado em que ele é forçado a fugir do Egito, embora seja um príncipe. Ele foge.

Ele foge, como dizem, para o exterior, onde encontra sua futura esposa Zípora (Séfora), filha de Jetro. Eles têm dois filhos. Mas depois de um tempo, ele voltou ao Egito novamente, deixando sua esposa e filhos.

Pergunta: Quando você conta isso, você não imagina todas essas pessoas que foram a algum lugar, vieram e deram à luz filhos?

Resposta: Não, claro que não. Mas é assim que está escrito. Muito fácil!

Pergunta: Se considerarmos esses eventos do ponto de vista da dezena, de onde estou fugindo da dezena? O que está acontecendo nela?

Resposta: Você não está fugindo da dezena. Quando as pessoas na dezena começam a perceber que não podem alcançar o Criador, elas têm uma definição precisa do que é sua essência, sua raiz espiritual.

Eles começam a se unir ainda mais entre si. Eles alcançam o ponto no coração, que é chamado de Moisés, e começam a trabalhar em torno dele. No final, eles descobrem que esse ponto está sob a autoridade do Faraó, sob a autoridade de seu egoísmo e, portanto, não há esperança de se elevar acima dele, a ponto de serem forçados a abandonar completamente seu uso, ainda que mecanicamente, artificialmente.

Pergunta: O que significa: Moisés foge e vive no deserto por 40 anos?

Resposta: Significa que ele rompe com seu egoísmo e não quer usá-lo. Essa ainda não é uma saída do Egito, mas já é uma ruptura.

Moisés (o ponto-no-coração) existe como se estivesse separado, independente do egoísmo. Portanto, quando ele retorna ao Egito, é totalmente o oposto do Faraó. Ele não o vê como seu avô. Essa é uma personalidade totalmente nova que vem e exige: “Você deve deixar meu pessoal ir.”

De KabTV, “Estados Espirituais”, 15/04/19