Individualidade Que Não Contraria A Igualdade

600.02Pergunta: Em seu blog, você escreveu: “Não somos capazes de tolerar igualdade, para medi-la. Ela não existe para nós de forma alguma. Entendemos o que significa estar acima ou abaixo dos outros, mas onde começa a igualdade, perdemos a sensação. Portanto, o equilíbrio é dado de cima, como a linha do meio, e vem junto com a revelação de alguma força superior”. O que isso significa?

Resposta: Não há nada mais contrário a nossa natureza do que a igualdade, porque assim a individualidade de cada pessoa é apagada. Não se pode tolerar isso.

Tem gente que se acostuma e tem igualdade, como, por exemplo, os soldados do exército. Mas, ao mesmo tempo, ainda deve haver algum objetivo específico relacionado a educação. Os soldados do exército são apenas soldados. Devem cumprir sua função mecânica e, com isso, caminham em direção a uma meta que lhes é comum.

Se falamos sobre o desenvolvimento da sociedade, sobre como avançar em direção a algum ideal, não podemos ter certeza de que todas as pessoas serão totalmente iguais. Não vamos nos tornar todos soldados, porque a sociedade simplesmente congelaria e não se desenvolveria.

Portanto, devemos dar às pessoas a oportunidade de mostrar sua individualidade para que todos tenham a mesma chance de se desenvolver de forma independente e dar tudo à sociedade.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 29/04/19