“Estamos Caminhando Para A Terceira Guerra Mundial?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Estamos Caminhando Para A Terceira Guerra Mundial?

Vivemos tempos sem precedentes. Em nossa era, a humanidade está se tornando cada vez mais interconectada e, junto com essa conexão crescente, descobrimos cada vez mais resistência interior, rejeição e oposição. Além disso, hoje também vemos que não temos ideia do que fazer com a nossa divisão em crescimento.

No passado, resolveríamos nossa crescente divisão com a guerra. Nações e Estados encontraram direção e motivação em sua conquista mútua pelo controle e governança sobre outras nações e povos.

Hoje, entretanto, não vemos nenhum discurso da mídia sobre a guerra como solução para nossos problemas. Também fica cada vez mais claro para os líderes mundiais que a guerra não resolverá nada. Os governos estão descobrindo que não podem nem mesmo controlar suas próprias populações, e assim a ideia de assumir e controlar outras nações se torna ainda mais evasiva.

As pessoas estão percebendo que não temos energia para ir à guerra, mas, ao mesmo tempo, os governos continuam a fortalecer suas forças militares.

As guerras entre países foram substituídas por guerras frias dentro das nações, onde a divisão e a polarização crescentes não deixam ninguém descansar, especialmente entre as fileiras de liderança dos países. Os líderes do país hoje têm que lidar com a oposição política cada vez mais forte, lutando para derrubá-los. Em tal situação, os países se engajam mais nas lutas internas e menos nos inimigos externos.

Em uma visão panorâmica de tal desenvolvimento, vemos como a natureza aumenta constantemente nossa interconexão e interdependência, e até que ajustemos nossas atitudes para corresponder a essa conexão positivamente, a experimentamos negativamente. Embora a guerra seja um fenômeno trágico e lamentável, também foi vista como uma solução que forneceu direção e motivação para mobilizar países no passado. Hoje, no entanto, por meio do processo de aumentar a conexão externa e aumentar a divisão em nossas atitudes uns com os outros internamente, a natureza está nos exaurindo. Esse crescente desamparo dos líderes mundiais e de suas populações está tornando as divisões entre os países menos importantes do que as divisões dentro dos países e, em última análise, está crescendo em nós o desejo de uma conexão sincera. Acabaremos por ver que apenas a conexão acima das divisões pode nos trazer paz, equilíbrio e harmonia.

O ponto em que os líderes mundiais e suas populações se sentirão impotentes e que o controle está fora de suas mãos é chamado de “reconhecimento do mal”. É uma fase que precisamos passar em direção a uma conexão mais positiva e sensação de sustento. Esta fase ocorre para que possamos desenvolver um desejo sincero de nos conectarmos acima da divisão.

Por meio da divisão crescente, nós evoluímos em nossa compreensão do que significa unidade. No passado, nos relacionávamos com a unidade em termos de famílias, tribos e nações. Hoje, a unidade precisa ser revelada em uma escala muito mais ampla, que é definida não como unidade de um grupo contra outro, mas uma unidade acima da divisão.

Portanto, se entendermos o princípio da unidade acima da divisão, como abordá-lo e como atrair a força fundamental da conexão que habita na natureza e que tem o poder de nos conectar, seremos capazes de realizar um novo estado harmonioso na humanidade: a unidade da humanidade sobre as forças de divisão dentro de cada um de nós.

Baseado na Lição Diária de Cabalá com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 30 de janeiro de 2021. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.