Dois Tipos De Conexão Entre Professor E Aluno

528.04Pergunta: Centenas de milhares de pessoas descobriram a sabedoria da Cabalá. Isso se tornou uma revelação e uma grande alegria para eles. Mas acontece que não é tão simples. Precisamos encontrar um professor, não apenas encontrá-lo, mas estabelecer uma conexão com ele.

O que significa conexão no caminho com um guia, um professor?

Resposta: Hoje o professor não é necessariamente aquele que está ao seu lado. Antigamente, havia lugares onde os alunos moravam com os professores. Agora, isso não é necessário, pois podemos nos comunicar muito bem por meio de conexões virtuais.

Portanto, não é mais necessário que o professor e o aluno estejam em contato direto um com o outro. Mas é necessária uma conexão com um professor para aprender com ele.

Pergunta: Como essa conexão é construída? O que é exigido de um aluno e possivelmente de um professor?

Resposta: A questão é que existem diferentes tipos de comunicação com o professor. Um deles é comum, como na universidade onde você entra na sala de aula, se senta, assiste a palestras, depois passa nos exames e sai, praticamente sem nenhum contato com o professor. Você aprende com suas anotações de aula, com o que ele lhe dá, mas nada mais.

Há uma conexão mais clara quando o professor influencia diretamente o aluno e este muda de acordo com isso. Além disso, o professor o observa, o educa individualmente, apresentando-lhe requisitos bastante sérios. Mas nem todo mundo está pronto para aceitá-los.

Pergunta: A disposição de aceitar esses requisitos depende da pessoa ou de alguns fatores preliminares?

Resposta: Sim, existem fatores preliminares, mas não são suficientes. Para levá-los ao estado de suficiência, são necessários os esforços do próprio aluno.

De KabTV, “Professor – Aluno”, 02/07/19

Comente