Criação E Sua Parte Feminina

614O Livro do Zohar,Chayei Sarah” [A Vida De Sara], Capítulo 80: Por que existem todos os tipos de bruxaria e magia nas mulheres? Porque quando a serpente dominou Eva, lançou sujeira nela. Ela lançou apenas nela e não em seu marido, e os feitiços estendem-se da sujeira da serpente. É por isso que a bruxaria está nas mulheres.

Na Cabalá, as mulheres são uma parte muito importante da criação, ainda mais importante do que a parte masculina, pois tudo vem dela. E a parte masculina é apenas um elo entre a parte feminina e o Criador.

Toda a criação é a parte feminina. Portanto, o nascimento, os estágios de ascensão e todas as ações da criação são realizados em uma mulher. E os homens são necessários no mundo apenas para sustentá-la, mas a própria vida está nas mulheres.

E isso é verdade. Se os homens entendessem isso e concordassem, o mundo seria muito melhor, mais reto. Infelizmente, ainda não estamos corrigidos.

Do ponto de vista espiritual, a parte feminina na criação é chamada de desejo e a parte masculina é chamada de intenção. O Criador criou o desejo e, então, a intenção correta foi criada para ele: para o bem do Criador. Mas quando essa intenção foi corrompida pelo chamado “pecado”, ela se transformou em seu oposto. Ou seja, a intenção de dar foi substituída por receber para o benefício de si mesmo, sem qualquer amor ou compaixão pelos outros.

Por que dizemos que a mulher está corrompida, que ela tem todo o mal dentro dela, que ela tem o veneno da serpente e o homem não? Porque o mal se manifesta na parte feminina. Ao mesmo tempo, não me refiro absolutamente às mulheres. Quando digo “mulher”, associo apenas a qualidades espirituais. Portanto, você não precisa perceber minhas palavras no nível do nosso mundo.

Portanto, Eva não foi corrompida antes da mudança da propriedade egoísta de “receber” a Adão. O próprio Adão foi corrompido e, por causa disso, o mundo inteiro, incluindo Eva, foi corrompido. Ela era o elo de transferência da serpente para Adão. Quando Adão pecou, ​​os dois desceram ao nível mais baixo, ao estado de pecado permanente, e desse estado egoísta devem sair.

A saída é realizada principalmente por meio dos esforços de Adão, a parte masculina da criação, porque ela está empenhada em corrigir a intenção e deve transformá-la de receber em dar. E a parte feminina é mais passiva. Ela aceita essa intenção e trabalha com ela. E vemos isso na prática nos personagens masculinos e femininos, em sua abordagem do mundo.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # nº 4

Comente