Crescimento Consciente

232.08Pergunta: No início da criação, estávamos em um estado intrauterino, completamente envolvidos no amor, mas não tínhamos consciência disso. Então nos encontramos em uma situação oposta, onde sentimos apenas a nós mesmos e nenhuma força externa que nos preenche de amor.

Nós nos desenvolvemos entre esses dois estados opostos e, como resultado, recebemos a revelação do Criador em nossos sentimentos?

Resposta: Sim. A partir desses dois pontos opostos, começamos a entender o que significa doação e recepção e compará-los um com o outro. Na análise e síntese entre eles, sentimos que consistimos simultaneamente de ambas as qualidades.

Uma pessoa não é a parte receptora que o Criador criou, nem a parte doadora que é uma qualidade do próprio Criador. Porém, quando ela começa, como um construtor, a se montar a partir dessas duas qualidades, ela cresce por si mesma, assim como um embrião começa a se desenvolver no ventre da mãe de uma gota de sêmen, exceto que para nós esse crescimento deve ser consciente.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 4