“Como As Altas Taxas De Divórcio Dos EUA Podem Ser Reduzidas?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Como As Altas Taxas De Divórcio Nos EUA Podem Ser Reduzidas?

Para reduzir a taxa de divórcio e garantir que os casais superem qualquer discussão, conflito e crise, precisamos revisar a maneira como somos educados e influenciados.

À medida que crescemos, precisamos aprender o que significa viver como membros de uma família feliz, como administrar nossa vida familiar de maneira ideal e como superar qualquer tipo de conflito que possa surgir.

O princípio-chave para administrar uma família com sucesso pode ser encontrado na história bíblica sobre a nossa criação: que um homem foi originalmente criado e depois dividido em dois. Como, então, dois seres separados podem se conectar como um? A resposta está na concessão mútua.

Cada parceiro deve saber que cada um pode realizar muito mais na vida se estiver positivamente conectado, e que uma vida solitária seria muito mais difícil.

Concessão envolve conceder nossos egos aos nossos cônjuges. Nossos egos são nossos desejos de se beneficiar pessoalmente às custas dos outros. Portanto, ao conceder nossos egos, passamos por correções desses egos e adquirimos uma forma positiva de amor, doação e conexão em seu lugar. Nossos egos se tornam impulsos que nos ajudam a nos conectar positivamente. Ou seja, quando reconhecemos nossos egos rejeitando a tendência de se conectar, precisamente nesses pontos podemos exercer nossas concessões e desenvolver qualidades mais elevadas de amor e doação em nossos impulsos egoístas.

Ao fazer isso, avançamos mais rápido e mais conscientemente para o propósito de nossa vida: nos tornarmos um ser humano no sentido mais amplo do termo, ou seja, onde “humano” (“Adão“) vem da frase “semelhante ao superior” (“Adameh le Elyon”) na Cabalá, ou em outras palavras, semelhança com o Criador – a qualidade de amor, doação e conexão que preenche toda a realidade fora de nós. Ao adquirir essa qualidade, entramos no estado de eternidade e perfeição.

Portanto, para que o casamento funcione, devemos aplicar um objetivo maior ao casamento: que ele sirva como uma espécie de laboratório para exercer nossas relações de amor, doação e conexão positiva acima de todos os argumentos, conflitos e crises que superfície.

Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.