Ataque!

528.04Subidas e descidas são necessárias em nosso caminho; devemos tratá-las de forma igual e construtiva e compreender que nos construímos por meio delas. Achamos que as subidas são boas porque são mais agradáveis ​​para o nosso egoísmo. Mas, na verdade, um verdadeiro trabalhador se sente melhor com as descidas, porque elas permitem que ele expanda seu trabalho. Um verdadeiro mestre fica feliz por ter dificuldades, experiências, ardor e busca.

A dezena é como a harpa do Rei Davi, que o Criador toca em suas cordas. Queremos fazer este instrumento a partir de nós mesmos, nos juntar ao Criador através de nossa conexão, para ajudá-Lo em tudo que Ele faz conosco, e tentar a cada passo revelar cada endereço dele a fim de permitir que Ele toque em nós. É assim que chegamos à adesão com o Criador.

Se os amigos querem se conectar de tal forma que todos complementem os outros, eles revelam o quanto todos podem aderir ao Criador através de cada pessoa na dezena. Ninguém pode contatar o Criador sozinho. Cada vez alguém estabelece uma conexão com o Criador e junta todos os outros a ela.

Sempre há uma estrutura de dez Sefirot onde cada um desempenha um papel especial, representando uma Sefira, e todos nós atacamos juntos. É como uma unidade militar que parte para a ofensiva, e quem está na frente é o primeiro a atirar e depois se retira pelas costas dos amigos. Então, o segundo sai em seu lugar, enquanto o primeiro recarrega a arma. Depois o terceiro, o quarto e assim por diante.

Da conversa sobre a preparação da Convenção, 22/01/21