Ame O Professor

766.4Pergunta: Como o professor e seus alunos são definidos no sistema espiritual? Como eles procuram se encontrar? Todos parecíamos ter algum tipo de chamado, um despertar.

Resposta: Depende da nossa conexão na alma comum, que se manifesta neste mundo.

A última vez que estive na Inglaterra, me encontrei com um professor espiritual sufi. Ele era um homem muito velho, nunca mais saía da cama. Mas o tempo todo um jovem, um inglês nativo, John, de 30 a 35 anos, estava ocupado com ele. Ele literalmente rastejou na frente do professor de joelhos, ajudou-o, cuidou dele.

Falei com esse sufi, que é muito famoso no mundo árabe, aliás. Ele mesmo é do Irã, mas saiu a tempo porque os sufis foram perseguidos lá.

Contei a ele sobre meu professor e que ele havia morrido recentemente. Quando perguntei se ele poderia ser meu professor, ele respondeu muito simplesmente: “Você sabe que deve me amar”. Uma resposta muito direta. Isso mesmo, é assim que eles escolhem. Ou seja, se você começar a amar o professor pelo que ouve, pelo que recebe dele, então você é um aluno, e ele é um professor, e se não, não.

Pergunta: Por nada mais? Afinal, muitas pessoas procuram uma espécie de patrono, uma espécie de figura paterna.

Resposta: Não, então isso não é espiritualidade.

Comentário: Quando alguém ouve suas aulas, fica maravilhado com grande alegria e deleite, um sentimento que preenche, inspira e conforta. Essa é a resposta certa? Não pode ser ordenada, está lá ou não.

Minha Resposta: Correto. Tudo depende da abertura da alma do aluno, que ouve o que o professor diz, e assim sua alma responde.

Pergunta: E se a pessoa não responder, mas ainda quiser realmente?

Resposta: Significa que ele responderá em breve.

De KabTV, “Professor-Aluno”, 02/07/19

Comente