A Única Oração

935Só pode haver uma oração quando nos voltamos ao Criador, a única fonte que controla e faz tudo. Então a única oração que Ele responde é o pedido pela oportunidade de doar, por pensamentos sobre dar.

Devemos ajudar uns aos outros por meio da inveja e ambição para alcançar esse desejo de receber o poder de doação de cima. O Criador espera este pedido de nós, e essa é a única coisa que Ele está pronto para nos dar, nada mais. Ele continuará girando as criaturas e o mundo inteiro até que percebamos que a única coisa de que precisamos é o desejo altruísta, a força de doação.

Tudo isso nós podemos obter do Criador: o desejo, a força e as instruções sobre como usá-los. Então construiremos Partzufim espirituais de nós mesmos sobre os quais o Estudo das Dez Sefirot escreve, e sentiremos níveis espirituais cada vez mais elevados, mundos, finalmente alcançando o grau do Criador.

Mas, desde o primeiro estágio, começamos a sentir a eternidade e a grandeza da criação, que está acima de todas as limitações deste mundo e inclui tudo. Tudo isso é alcançado apenas em nossos desejos de doação recebidos do Criador. Só precisamos pedir a Ele que os dê a nós.

A oração deve conter uma compreensão clara de que o homem deve atingir a força de doação, mas, ao mesmo tempo, que não há uma gota desta força nele e que somente o Criador pode dá-la. Este é o único desejo do homem – receber a força de doação e nada mais.

Antes, para se preparar para o Congresso, era necessário um grande esforço físico: muitas horas de voos, vistos, etc. Mas o próximo congresso será virtual e só será necessário um esforço interno. Queremos estar juntos com todo o nosso coração e alma, acima do espaço e do tempo, em um coração, ou seja, em um desejo.

Queremos combinar todos os nossos desejos de conexão e integração mútua em tal desejo que irá de alguma forma corresponder ao desejo do Criador de se conectar conosco e se vestir em nós. Então, “O um aderirá ao um”, e revelaremos o Criador.

Tudo isso depende da força de nossa conexão em um desejo. Se essa força for suficiente para a menor revelação do Criador, O sentiremos em nossa unidade.

Todos nós tentamos realizar nossa conexão nos unindo em um desejo. Ou seja, eu quero revelar os desejos dos meus amigos e me afogar neles. Se nos voltarmos ao Criador com isso, Ele se vestirá de nós porque espera apenas isso. Este deve ser o resultado do Congresso. Se conseguirmos fazer isso de alguma forma, já daremos um passo à frente na espiritualidade: todos se desconectarão de seus desejos corpóreos, todos nos conectaremos uns com os outros e o Criador completará nossos esforços e se revestirá neles.

Todo mundo que deseja alcançar a força de doação, a revelação do Criador, deve anexar seu desejo às aspirações de seus amigos e uni-los. Então o Criador ouvirá este pedido e responderá.

É necessário compreender que é impossível realizar um desejo genuíno de uma vez. Afinal, ele deve agir na direção da doação e não temos força para fazer isso. Só podemos chegar um pouco mais perto dele, depois um pouco mais, e um pouco mais pelo fato de estarmos integrados um no outro. É por isso que temos que fazer tantas ações.

Se não estivéssemos integrados um no outro, não poderíamos avançar em nosso trabalho. Todo o trabalho é sobre interconexão: primeiro estamos um pouco interligados, depois cada vez mais. E quando essa integração mútua atinge a medida necessária, alcançamos o resultado.

Caso contrário, o Criador não ouve nossa oração. Ele reage um pouco a qualquer apelo, mas apenas responde à oração perfeita.

Portanto, não se desespere ou desista. Nós precisamos dar o exemplo de uma criança que não abandona os pais e não para de choramingar e exigir o que quer. Assim, gradualmente formamos e moldamos nosso desejo de espiritualidade e combinamos nossos desejos em um.

O desejo de cada um está encaixado entre os desejos dos outros, então juntos eles são incluídos em outros desejos, etc. Portanto, muitas ações são necessárias para alcançar uma conexão integral completa. É um milagre quando desejos opostos e diferentes são combinados e constroem um sistema perfeito de toda a realidade. Todos eles se contradizem, mas eles se conectam acima dessa contradição e criam todo o mundo do Infinito.

Da Lição Diária de Cabalá 21/02/21, “Oração”

Comente