A Dezena É Uma Célula Do Corpo Espiritual

962.6A responsabilidade primária de cada um é por sua dezena, por todos os amigos, pela conexão comum, na qual a dezena expressa nosso desejo pelo Criador, o pedido ao Criador para corrigir e preencher nosso desejo comum.

Cada pessoa na dezena tem que fazer este trabalho, essa é sua missão pessoal e individual em relação à dezena. Quando as dezenas se conectarem dessa forma, cada uma dentro de si, e se transformarem em células saudáveis, será possível montar um corpo espiritual a partir dessas células. Será um homem, “Adam”.

Até agora, entretanto, cada dezena é apenas uma célula básica e nada mais. Dessa forma, nós formamos uma gota de sêmen a partir da qual começaremos a nos multiplicar e crescer em espiritualidade. A menos que haja uma gota de sêmen consistindo em dez amigos, não podemos começar a crescer no mundo espiritual.

Essa condição se coloca diante de nós como uma barreira (Machsom), um obstáculo que não nos permite entender o quão necessária é a nossa conexão. Claro, não podemos fazer esse trabalho nós mesmos, mas devemos pensar, pedir e exigir que a força superior faça essa mudança dentro de nós.

Extraído da Lição Diária de Cabalá 12/02/21, “Meus Filhos Me Derrotaram” (Preparação para a Convenção de 2021)

Comente