Visão Espiritual

541Baal HaSulam, TES, Volume 1, Histaklut Pnimit: Na verdade, aqueles cujos olhos não foram abertos para as vistas do céu e não adquiriram a proficiência nas conexões dos ramos deste mundo com suas raízes nos Mundos Superiores são como os cegos raspando as paredes. Eles não entenderão o verdadeiro sentido de nem mesmo uma única palavra, pois cada palavra é um ramo que se relaciona com seu Shoresh.

Só se receberem uma interpretação de um sábio genuíno que se coloca à disposição para explicá-la na língua falada, o que é necessariamente como traduzir de uma língua para outra, ou seja, da língua dos ramos para a língua falada, só então ele será capaz de explicar o termo espiritual como ele é.

Pergunta: O que é visão espiritual na Cabalá e quem é definido como cego?

Resposta: Uma pessoa cega na Cabalá é uma pessoa que não tem luz refletida, uma pessoa que, como o Ari escreve, não tem a luz saindo de seus olhos.

Mesmo na nossa vida, se alguém olha para as nossas costas, sentimos porque há força num olhar que sai dos olhos de uma pessoa e é sentido por outra. Cego é alguém que não tem esse poder vindo dele.

Pergunta: A própria pessoa entende que é cega e deve se agarrar a alguém?

Resposta: Não, ela não pode fazer nada ainda porque não há energia espiritual que queira doar vindo dela.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 02/12/18

Comente