Unificação É Uma Tendência Da Natureza

632.3Pergunta: Internamente, estamos constantemente nos afastando um do outro. Vemos que o pensamento egocêntrico cresce o tempo todo e se manifesta em diferentes situações.

Chegamos ao ponto final do distanciamento social ou continuaremos a nos distanciar uns dos outros antes de começar a nos unir? Qual é a tendência da natureza?

Resposta: A tendência da natureza é direcionada para a unificação absoluta de todas as pessoas; portanto, ela nos obriga a nos aproximarmos o tempo todo. Por mais que queiramos nos distanciar uns dos outros com o nosso egoísmo, a natureza, ao contrário, vai nos unir e nos forçar a nos aproximarmos até entendermos que esse movimento deve ser sentido.

Pergunta: Existem duas tendências aqui. Por um lado, a natureza, que fomenta o egoísmo em nós, nos afasta uns dos outros. Por outro lado, a mesma natureza nos empurra para a unificação. A natureza tem duas forças, por assim dizer?

Resposta: Naturalmente. Essas são as forças egoístas que estão na base de nosso mundo e a força altruísta é a força de atração, amor mútuo e doação, que está na base do mundo espiritual. Ambas as forças, especialmente em nosso tempo, estão cada vez mais se manifestando em nós.

É bom se entendermos para onde tudo isso vai levando e começarmos a caminhar junto com a natureza. Nesse caso, não sentiríamos contradições, problemas ou golpes do destino.

Se não quisermos isso e agirmos apenas de acordo com nossa força egoísta, teremos muitos problemas, incluindo todos os tipos de guerras, problemas com vírus, como agora, e assim por diante.

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 30/10/20

Comente