Uma Imagem Rasgada

264.01Por que existe uma condição para cobrir todas as transgressões com amor? É porque o vaso da alma comum criada pelo Criador foi quebrado e o desejo egoísta entrou entre todas as suas peças. Cada peça está envolta em egoísmo que não nos permite sentir a conexão entre nós.

Portanto, nosso progresso é determinado pelo quanto reconhecemos nossa rejeição natural, incapacidade e falta de vontade de sentir os outros. Na mesma medida em que estamos distanciados uns dos outros, estamos distanciados do Criador porque minha atitude para com o Criador não pode ser melhor do que a atitude para com a dezena.

Portanto, todo o trabalho relacionado ao Criador é feito apenas na dezena, e a conexão com o Criador é a conexão entre os dez amigos. Essa é a única maneira de avaliar nosso verdadeiro estado. Na medida em que sou devotado aos meus amigos, sou devotado ao Criador, isto é, estou pronto para me anular e existir dentro de meus amigos e dentro do Criador.

O principal é mostrar um ao outro, de todas as maneiras possíveis, como ansiamos por nos aproximar mais da dezena, para que nossa devoção seja visível a todos. Jogando e mostrando o exemplo certo uns aos outros, alcançaremos finalmente a devoção verdadeira. Vivemos em um mundo de mentiras e, portanto, o jogo é um assunto sério que nos leva à verdade.

Brincamos de ter um bom relacionamento e atraímos a luz circundante com nossas ações. Nosso amor não é real, mas a luz também não é real, é a luz circundante. Ela brilha sobre nós de longe, e tudo parece não ser real, mas apenas um jogo. Porém, por meio desse jogo, despertamos o Criador para brincar conosco.

Na verdade, somos egoístas, mas exercemos devoção, amor e doação. E já que tudo do nosso lado é uma espécie de fingimento, o Criador pode ser astuto conosco, escondendo Seu verdadeiro estado e nos influenciando com a luz circundante. É assim que podemos chegar a alguma semelhança uns com os outros.

Pode ainda não ser uma conexão real nem do nosso lado nem do lado Dele, mas nos ajuda a nos aproximar e reduzir a distância entre nós. Desta forma, recebemos mais e mais influência do Criador e gradualmente mudamos nossa força de recepção para doação. Em vez de sentir o Criador como uma força geral da natureza, começamos a sentir a influência de Sua força de vida e fortalecer a conexão com Ele: “Eu sou pelo meu amado e meu amado é por mim”.

É como se eu tivesse recebido uma foto que alguém rasgou em muitos pedaços e quero juntá-los para ver quem está nela. Para completar este quebra-cabeça, preciso imaginar corretamente o que quero ver desde o início. Não sei como essa força realmente se parece, mas sei que ela traz o bem, a realização, coloca tudo em ordem e está por trás de tudo.

Eu vejo essa força por trás de tudo que acontece no mundo, por trás de cada um dos meus amigos. É necessário conectar todos os tipos de quebra que existem em nosso mundo, colocá-los juntos em uma imagem para ver a manifestação de uma única força por trás de tudo. Ao nos conectarmos com nossos amigos acima de todos os nossos estados destruídos e cobrindo todas as transgressões com amor, criamos uma imagem do Criador dentro de nossa conexão.

A devoção da alma é a devoção a este trabalho, aos amigos, a ajudar a todos, e me sentir como um representante do Criador pronto para contribuir com todas as minhas forças, desejos e habilidades para restabelecer a verdadeira imagem, para reunir todas as peças em um todo. Essa é a missão da última geração que vive em nosso tempo, obrigada a revelar a força única e unificada que está por trás desta imagem, por trás de todas as ações.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 17/01/21, “A Amor Cobre Todas as Transgressões”

Comente