“Tudo Azul” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “Tudo Azul

Imagine estar do lado de fora de sua casa em uma manhã ensolarada de janeiro. O céu azul profundo é impressionante em sua clareza, e você pode ficar olhando para ele por horas. Agora imagine olhar diretamente para as casas e árvores à sua frente. Você espera encontrar troncos e galhos marrons, uma terra marrom-escura ou uma variedade de cores nas paredes das casas em sua vizinhança, mas não há nada disso. Sua cor mudou para um azul profundo de inverno, assim como o céu. Na verdade, eles são tão semelhantes que você mal consegue distingui-los do horizonte.

Foi o que aconteceu com a sociedade americana: ficou tudo azul. Até os negros agora são azuis. Se você ousar apoiar uma cor diferente, você é expulso, banido e banido.

Agora olhe para baixo e imagine o chão. Era para estar escuro como breu no asfalto da estrada ou marrom ao redor das árvores estéreis com manchas de neve lamacenta da nevasca da semana passada. Mas não é; é azul, profundo, azul profundo, assim como o céu acima de você e as casas por onde você olha. O mundo inteiro é uma única cor: o azul claro e profundo dos céus de inverno.

Na manhã seguinte, você sai de sua casa, respira o ar fresco do inverno e, mais uma vez, olha para o céu azul acima de você, árvores e edifícios azuis diante de você e atrás de você, e o chão azul sob seus pés. No terceiro dia, nada muda, e da mesma forma no quarto, no quinto e assim por diante por semanas, meses, anos, uma vida inteira. O mundo ficou todo azul.

Foi o que aconteceu com a sociedade americana: ficou tudo azul. Até os negros agora são azuis. Se você ousar apoiar uma cor diferente, você é expulso e banido.

Assim como nosso mundo, a sociedade não pode consistir em apenas uma cor; é irreal, prejudicial à saúde e trará consigo a desgraça da América, simplesmente porque não é natural. Quando o discurso público permite que apenas uma voz seja ouvida, ele quebra os alicerces do país.

Se você pegar a mídia social e todos os jornais convencionais, todos eles apoiam uma única narrativa. Isso é muito errado para a sociedade americana. Assim como andar para frente significa inclinar ligeiramente para a esquerda, depois ligeiramente para a direita, mas sempre para a frente usando ambas as pernas, a sociedade deve se inclinar para um lado e para outro, mas sempre para frente – em direção a uma união mais forte acima da esquerda e da direita. A sociedade não pode mancar com uma perna só; vai cair. O dever da mídia é refletir ambos os lados da forma mais igual e humanamente possível, para que as pessoas possam mudar e inclinar para um lado ou para outro, mas de maneira saudável.

Quando você silencia a visão oposta, você está se enfraquecendo e forçando o outro lado a se revigorar. Nada de bom vai sair disso. Os republicanos construirão seus próprios sistemas, se desenvolverão e se fortalecerão, enquanto os democratas se deleitarão em sua própria complacência. Eles estão construindo para si mesmos o que os bolcheviques construíram para si mesmos na Rússia há cem anos. Na verdade, é um mundo azul.