Quando Os Eventos Em Grupo Serão Retomados?

942Pergunta: Os psicólogos dizem que o isolamento social prolongado aumenta o risco de morte em 29%. Presumivelmente, isso ocorre porque os contatos sociais podem amenizar os efeitos negativos do estresse. A conexão online é melhor do que nada, mas não pode substituir a interação ao vivo.

Você acha que as conexões virtuais podem substituir totalmente os contatos físicos sem consequências para a saúde?

Resposta: Eu acho que o homem ainda é uma criatura social. Ele deve se comunicar com outros. Ele deve se sentir parte de uma empresa, grupo, família e sociedade.

Pergunta: Há outro problema: não podemos ir a eventos esportivos ou concertos, sentir a excitação coletiva e fazer parte das experiências do grupo. O que pode substituir as experiências de grupo que nos faltam há quase um ano?

Resposta: Eu acho que a natureza faz isso especificamente para que comecemos a avaliar nossa proximidade, não egoisticamente, mas altruisticamente, ou seja, comparecer a tais eventos a fim de dar prazer aos outros e, ao fazer isso, encontrar nosso próprio prazer.

Os eventos em grupo não vão desaparecer, eles vão voltar. Só mudará a intenção com que você vai ao jogo de futebol, agradar aos outros e, portanto, você será feliz. Os jogadores também vão jogar para deixar o público feliz.

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 30/10/20

Comente