Por Que Os Cabalistas Podem Mentir?

628.1Pergunta: Os Cabalistas alguma vez mentem?

Resposta: Sim, mas apenas por uma questão de unidade, em nome de alcançar um objetivo especial.

Em nossa vida, não entendemos qual é o padrão mais elevado, ou seja, o propósito da natureza que nos criou exatamente assim.

O objetivo é nos levar à unidade absoluta uns com os outros, para que todos sejamos como um todo comum. Além disso, eu devo ver este todo comum, compreender suas leis, costumes, motivos e, assim, me educar.

Como escreve o Baal HaSulam, a individualidade de cada pessoa é preservada e, ao mesmo tempo, você aspira ao todo comum.

Pergunta: O todo comum significa algum objetivo comum, verdade comum?

Resposta: O objetivo comum é a unidade porque, de acordo com a Cabalá, nós revelamos que desta forma nos tornamos como o Criador. Está em nossa unidade comum. Todos são diferentes e todos estão unidos.

Pergunta: Não há exemplos de unidade neste mundo, então é difícil entender o que é. É alguma atitude sensorial em relação ao seu próximo?

Resposta: Sim, a atitude de “ame o seu próximo”, quando coloco os desejos dele acima dos meus. “Ame o seu próximo como a si mesmo” torna a pessoa um elemento de um todo comum e, por meio disso, ela começa a sentir o Criador.

Pergunta: Esse estado é alcançado por um certo número de ações realizadas por uma pessoa?

Resposta: Sim. A anulação de si mesma, a visão de que a sociedade é superior a você.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 22/04/19

Comente