Por Que O Livro Do Zohar Foi Escrito Em Uma Caverna?

720Pergunta: Por que Rabbi Shimon e seus discípulos precisaram se sentar em uma caverna para escrever O Livro do Zohar?

Resposta: Primeiro, uma caverna é um estado especial. Existe um microclima muito útil para a saúde humana. Afinal, somos todos da terra. Você não pode fazer nada, tudo é feito de pó.

Anteriormente, as pessoas viviam em cavernas. E às vezes elas se escondiam lá. Houve momentos em que elas tiveram que se esconder de inimigos internos e externos, visto que estavam engajadas na Cabalá em uma época em que o povo de Israel já havia caído do nível espiritual para o material.

Odiadores da Cabalá começaram a aparecer entre as pessoas. Eles prometeram Cabalistas a autoridades estrangeiras, os Romanos e os Cabalistas foram forçados a evitá-los.

Mas o principal são os inimigos internos. Os romanos não se importavam com o que as dez pessoas pobres estavam fazendo sentadas em algum lugar em uma caverna com seus pergaminhos. Eles sabiam pouco sobre isso. Os inimigos internos são os judeus que os venderam.

Em tais condições, O Livro do Zohar foi escrito, um livro de incrível poder, enorme em volume. Provavelmente apenas 5% do que foi escrito por eles chegou até nós.

Ele incluía comentários Cabalísticos sobre todas as partes constituintes: o Pentateuco, os profetas e as Sagradas Escrituras. E nós obtivemos apenas uma pequena parte, um comentário sobre o Pentateuco. Mas mesmo isso é o suficiente!

Pergunta: É um acidente que apenas um comentário sobre o Pentateuco permaneceu?

Resposta: Não. O que foi deixado para nós deveria ter ficado. Não há nada aleatório no mundo. Absolutamente tudo se manifesta sob a influência de forças superiores. E o que precisamos é o que recebemos.

Pergunta: Por que houve um comentário na primeira parte?

Resposta: Porque é fundamental, o mais eficaz. E isso é realmente o suficiente para nós. Não teríamos lidado com todo o volume que existe no Livro do Zohar.

É possível que no futuro possamos de alguma forma revelar o resto. Talvez isso se manifeste de alguma forma. Mas até agora não precisamos disso.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 2

Comente