Por Que A Cabalá Ignora As Práticas Espirituais?

559Pergunta: A abertura de zonas de energia, chakras, viagens astrais e meditação são práticas espirituais fundamentais. Por que a Cabalá se limita e as ignora, como se tudo relacionado à magia fosse especialmente removido dela?

Resposta: Aquilo que existe apenas em sua cabeça, no misticismo, em suas ideias e pensamentos, não está na Cabalá.

A Cabalá deve dar um resultado à pessoa. Além disso, esse resultado deve ser testado pela experiência, na prática. Se isso estiver faltando e houver apenas ideias rebuscadas, isso não é ciência.

A Cabalá fala sobre como devemos mudar nossos sentidos, e faz isso claramente, de uma maneira regulada, passo a passo. E de acordo com isso, sentiremos um novo mundo neles.

Você pode dizer: “Isso também é misticismo”. Não! Isso não é misticismo porque aqui você calcula: o quanto eu mudo meu egoísmo, o quanto me elevo acima dele, a que nível, como e o que sinto ao mesmo tempo no próximo nível do universo, que é revelado a mim acima do meu egoísmo.

E eu posso voltar e subir novamente. E o outro faz o mesmo, e nós descrevemos isso um para o outro. Isso é totalmente real. Mas tudo isso deve ser sentido.

Muitas ciências estão em um nível em que você não pode transferir nada para outro indivíduo, todos devem, de alguma forma, experimentar em si mesmos.

Pergunta: Não precisamos de viagens astrais, meditação e abertura do terceiro olho?

Resposta: De jeito nenhum! Pessoalmente, sou uma pessoa muito realista por natureza. Minha primeira ocupação, mesmo antes da Cabalá, foi a cibernética médica biológica. Não consigo me imaginar fazendo meditação: sentar-se com os braços cruzados, olhos fechados e mergulhar em alguma coisa.

De KabTV, “Pergunte ao Cabalista”, 31/12/18