Os Extremos Da Tolerância

273.02Comentário: Às vezes, a tolerância e o politicamente correto no campo da discriminação chegam à loucura. Por exemplo, os criadores da série de animação americana Os Simpsons disseram que iriam proibir artistas brancos de dar voz a personagens não brancos.

Uma estação de rádio de Sydney acusou o xadrez de ser racista porque o branco vai primeiro. Em Hollywood, as regras estão mudando em favor da diversidade racial. E não há fim para isso.

Minha Resposta: A questão é que ninguém está trabalhando na raiz do problema. Então, digamos que a indústria cinematográfica de Hollywood use várias mudanças mecânicas externas nas quais o mesmo número de afro-americanos e europeus, ou mulheres e homens, estaria envolvido nas filmagens. Tudo isso é puramente externo para eles não serem culpados. E o que acontece internamente não é importante para eles. Assim, no final, o mundo não muda.

Pergunta: Quem deve determinar isso? O Estado, as pessoas?

Resposta: Eu acho que isso deve ser determinado pelas pessoas, e o Estado deve ouvi-las, deve confiar na opinião da sociedade e gradualmente introduzir leis federais.

Comentário: A propósito, às vezes há um ponto de vista de que apenas pessoas pertencentes ao mesmo grupo devem estar envolvidas no ensino de determinados grupos étnicos.

Minha Resposta: Talvez. Acho que isso ainda importa em nosso tempo. No futuro, tudo mudará. Seremos completamente indiferentes a quem está ensinando. Tanto que não notaremos nenhuma cor de pele ou rosto.

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 16/10/20

Comente