Onde O Criador É Alcançado?

95Pergunta: Como você pode justificar o Criador em qualquer situação? Não posso me enganar, especialmente quando estou com raiva ou sinto falta de realização.

Resposta: Se uma pessoa que não tinha absolutamente nada a ver com o Criador antes começa a sentir Sua presença precisamente no sofrimento, nas contradições, nas propriedades e ações opostas ao Criador, esta é a justificação do Criador.

Pergunta: Onde a presença Dele é sentida? Neste mundo, eu vejo, ouço e entendo você por meio de meus sentidos materiais. E onde o Criador é compreendido?

Resposta: Esse é o próximo órgão dos sentidos, que não está associado aos órgãos sensoriais materiais. Ele está acima deles e é sua raiz. O que sentimos em nossos sentidos e mente vem de um nível superior. Portanto, é chamado de fé acima da razão.

Pergunta: Nessas raízes, pode-se ouvir o Criador e ver o Criador. Esses são tipos diferentes de compreensão?

Resposta: É claro que ver e ouvir são tipos diferentes de compreensão. Vemos isso também nos profetas. Existem aqueles que falam com o Criador, e existem aqueles que veem o Criador: “Eu ouvi” ou “Eu vi”.

Pergunta: É claro que tudo isso é uma alegoria porque o Criador é toda natureza. Então, como podemos falar com Ele?

Resposta: Depende do nível de compreensão do Criador. Portanto, uma pessoa que está em um determinado estágio diz: “Eu ouvi. Eu vi. Eu ouvi uma voz. Eu tive uma visão”.

Pergunta: E ainda, o que é: a natureza, o universo, todas as forças?

Resposta: Essa é a compreensão do próximo nível informativo da natureza, que está acima de nossos cinco sentidos materiais.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 11/03/19

Comente