O Segredo Do Placebo

549.02Pergunta: A maioria dos médicos não leva a sério o efeito placebo?

Resposta: Eles simplesmente pensam que ajuda, mas há um componente psicológico em cada medicamento no tratamento do paciente. Eles não querem enfatizar esta conexão em particular porque os obrigará a se relacionar adequadamente com o paciente. Requer muita paciência da parte deles e a atitude certa para com o paciente.

Tipo: “Meu amigo, por que você se sente assim? Algo está errado. Mas, na verdade, não é assim. Estresse? Você não tem estresse. Deixe-me segurar sua mão, olha, tudo se acalma”, etc. Você entende quanto custa a energia nervosa?!

Por isso, preferem recorrer à química: 10, 20, 30 miligramas várias vezes ao dia e antes de dormir e pronto, tudo de bom! Dessa forma, eles podem tratar 100 pacientes em seu turno.

O componente psicológico é especialmente importante porque se trata de seres humanos e não apenas de uma máquina química à qual você pode adicionar alguns miligramas de uma determinada substância e ela está pronta, fixa.

Acredito que, além de nossos médicos, também precisamos de médicos diferentes, que vocês podem chamar de psicólogos. Porém, não é nem mesmo um psicólogo, mas um médico que realmente cura as pessoas, não o corpo, mas o ser humano.

Pergunta: Então, pelo que você fala, como a pessoa está equilibrada, as doenças desaparecem?

Resposta: Sim. Eu tenho certeza de que 99% dos nossos medicamentos são inúteis e não precisamos deles. Se eu quiser me manter adequadamente, todas as minhas funções corporais podem realmente ser equilibradas pela atitude certa em relação a mim e através de mim em relação ao mundo. Se eles me ensinarem a fazer isso.

Mens sana in corpore sano, ou seja, uma mente sã em um corpo são.

Como podemos fazer isso? Se tentarmos obter a conexão certa entre nós em pequenos grupos, de modo que uma pessoa seja equilibrada com as outras, então, é claro, o corpo, que é o próximo nível, o nível mais baixo de seu ser, responderá a isso e começará a se curar. Não há dúvida disso!

Mas, para isso, precisamos de especialistas preparados para isso. Os médicos não nos ajudarão a conseguir isso.

Pergunta: Você acredita que isso funciona e que, em princípio, uma pessoa pode ser curada?

Resposta: Sim, não há dúvidas sobre isso! Mas é um problema, como diz o ditado, não há como voltar às cavernas, já que somos muitos agora. Portanto, precisamos seguir um caminho diferente, o caminho da sabedoria da Cabalá.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman” 27/11/18