O Professor De Cabalá E O Público

254.01Pergunta: Qual é o significado do reconhecimento de um professor de Cabalá pelo público em geral? O que a sociedade entende sobre isso?

Resposta: Hoje isso é realmente sem sentido, mas 2.000 anos atrás, quando havia alguns Cabalistas e grupos de pessoas que podiam reconhecer um certo Cabalista ou não, era significativo.

Como diz o Baal HaSulam, para o Rei Salomão ser reconhecido como sábio, ele teve que se apresentar aos Cabalistas do grande Knesset (Assembleia) porque outras pessoas não puderam verificar isso, já que não estavam em um nível tão elevado.

Hoje, no entanto, quando as pessoas não sabem sobre a sabedoria da Cabalá e, além disso, zombam dela, as pessoas podem dizer que alguém é um Cabalista apenas de acordo com seu julgamento, de acordo com quem escolhem celebrar, e por isso é sem significado.

Tudo é determinado pelo que o professor lhe ensina. Se ele lhe ensina a não estar conectado a ele, mas às fontes primárias e através do grupo ao Criador para que você veja o significado apenas nisso, seus ensinamentos estão corretos.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 02/12/18

Comente