O Primeiro Degrau É O Mais Importante

243.03A ascensão ao primeiro nível espiritual, após o qual começamos a subir a escada espiritual, é o degrau mais difícil. O primeiro contato com a espiritualidade é o evento mais importante, porque significa conhecer o mundo oposto, com relações, valores, qualidades e leis opostas.

Antes, imaginamos tudo apenas dentro do nosso egoísmo, apenas vislumbrando a espiritualidade. No entanto, o mundo espiritual tem de fato propriedades novas e desconhecidas e valores diferentes. À medida que começamos a alcançá-lo, ficamos convencidos de como ele é oposto ao que imaginávamos. Como se costuma dizer, “eu vi um mundo oposto”.

Mas quando essas confusões se dissipam, dia após dia, começamos a sentir em quais ações precisamos nos concentrar para subir de cume em cume.

Não sabemos o que é o mundo espiritual. Somente no primeiro momento em que conseguimos nos conectar na medida mínima inicial, alcançamos uma sensação espiritual; ou seja, sentimos a conexão entre nós, que se chama Ibur (Concepção), e depois os próximos degraus: Yenika (Amamentação), Mochin (Idade Adulta).

No entanto, todo o nosso trabalho consiste em nos conectar em um grupo, em um desejo acumulado de muitos desejos voltados à conexão, à doação. O principal é que doar ao Criador se tornará mais importante para nós do que qualquer outra coisa.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá – 22/01/21, “Quebrar as Barreiras para a Espiritualidade”

Comente