O Mundo Inteiro Rumo Ao Desafio Da Natureza

259.02Pergunta: Como a humanidade pode enfrentar o desafio da natureza que agora enfrenta? É claro que cada um toma uma decisão por si mesmo. Os médicos vão aos hospitais para salvar vidas. Os cientistas estão desenvolvendo vacinas. Como isso pode acontecer com toda a humanidade?

Resposta: Somente se realmente houver um grande problema que absolutamente todas as pessoas na Terra enfrentam, e todos sintam sua total dependência de alguma ameaça superior, então, muito possivelmente, todas as pessoas do mundo se levantarão e se unirão para superar essa ameaça. Isso seria bom!

Por enquanto, não vejo isso. Tudo depende do surgimento de uma ameaça externa universal. Mesmo se algo ressoar em algum lugar, como o tsunami no Japão ou a usina nuclear de Chernobyl, o resto pode não saber disso. Precisamos que algo tão extremo aconteça que todos na Terra estremeçam e comecem a pensar sobre o que fazer com nossas vidas.

Pergunta: A sensação de tal problema traz em si alguma força de conexão entre as pessoas? Talvez seja algum tipo de mudança psicológica, um abalo psicológico?

Resposta: Não. Acho que algo muito sério deve acontecer, como, digamos, um terremoto mundial, para que a Terra seja devidamente abalada. Então haverá a necessidade de se unir em face de uma ameaça global externa.

Mesmo a queda de um meteorito não seria capaz de trazer tanto medo à humanidade, pois apenas uma parte da Terra seria danificada por ela. Se um continente inteiro ficar submerso, não será uma perda para toda a humanidade. É necessário que todos experimentem o horror da perda a tal ponto que estejam prontos para agir corretamente depois disso.

Eu tenho visto pessoas assim que foram libertadas das prisões soviéticas. Elas estavam dizendo: “Só pão e água, é tudo de que precisamos. Estamos prontas para viver assim o tempo todo: trabalho, pão e água. E se tivermos uma família e um prato de sopa com pão e água, então é o paraíso”. Esse é o choque que todos devem experimentar para ter a oportunidade de corrigir a humanidade. Uma pessoa é suavizada pelo sofrimento.

De KabTV, “Expresso de Cabalá”, 12/01/21

Comente