O Milagre Do Nascimento De Uma Nova Vida

509Concepção, gravidez. e o nascimento são os principais elementos de qualquer processo de desenvolvimento. Mesmo nesses processos materiais, muita coisa é desconhecida, oculta e está além do nosso controle.

É difícil entender as sutilezas do mecanismo desta obra e mais ainda controlá-lo e descobrir seu motor interno. Claro, a concepção pertence ao poder do Criador.

O nascimento do corpo humano pertence ao estágio animado, e o nascimento no nível humano é o nascimento espiritual. Estamos falando fdeuma pessoa de nosso mundo em que, graças aos seus próprios esforços e processos controlados de cima pelo Criador, a força superior, o sistema superior começa a nascer. Graças a isso, ele será capaz de se denominar humano, Addam, ou seja, semelhante a este sistema superior que se desenvolve nele, o Criador.

Nós sentimos que existe algum mistério em como uma nova vida de repente começa a se desenvolver a partir de uma célula. Isso envolve alguma força desconhecida que dá à célula um impulso para se desenvolver. Também experimentamos isso em nossa vida corpórea comum e, portanto, percebemos a gravidez e o nascimento de uma pessoa como um milagre.

E mais ainda, é um milagre na espiritualidade. O mais difícil é a primeira entrada no mundo espiritual, ou seja, na sensação das forças espirituais agindo sobre uma pessoa. Ela sente sua alma começando a se desenvolver a partir de um ponto e se conectando com as forças que agem sobre ela. Esse é o começo da alma, a concepção espiritual de uma gota de sêmen espiritual.

Leva muitos anos para chegar a essa concepção espiritual, para estabelecer uma conexão entre a força superior e as forças do homem. Quando há esse contato sensorial em alguém pela primeira vez, sua primeira conexão com a força superior, o Criador, isso muda radicalmente toda a sua atitude.

Ele começa a ver a si mesmo e ao Criador como parceiros e entende que somente no momento de prontidão para a anulação total ele será capaz de começar uma nova vida. Toda a sua atitude para com a vida, consigo mesmo e com o Criador muda.

Antes, tudo vinha de seu desejo egoísta natural. Mas agora ele sente que está pronto para romper com seu egoísmo, que tem a compreensão e a força necessárias para isso, e que está pronto para se imaginar existindo fora de seu egoísmo e agir em prol da doação. Ou seja, ele quer agir em prol do Criador sem ter nenhum benefício pessoal naquele momento.

Esse desapego do desejo de receber é um dos componentes do processo de concepção e nascimento no mundo espiritual.

Todas as ações que levam ao nascimento espiritual, uma pessoa pode realizar apenas em um grupo, recebendo através dele forças de cima, do Criador. O Criador está dentro do grupo. Na medida em que uma pessoa está pronta para se submeter a isso, ela recebe as forças de doação que a ajudam a se tornar um homem. Caso contrário, ela permanecerá uma gota morta de sêmen que ainda não começou a se desenvolver.

Todas as forças para o desenvolvimento vêm do grupo, da dezena. Portanto, somente se você souber como reunir a dezena, se unir e ser incluída nela, você pode começar a falar sobre o nascimento espiritual.

De KabTV, Lição Diária de Cabalá 11/01/21, “Ibur (Concepção) e Preparação para o Nascimento”

Comente