O Livro Do Zohar: Reconstrução Da Imagem Humana

531.01Pergunta: Por que O Livro do Zohar, que foi planejado para a nossa geração, foi escrito há tanto tempo no segundo século de nossa era?

Resposta: Porque ele foi escrito por sábios que alcançaram o mundo espiritual no nível mais elevado, o nível de correção completa da alma, 2.000 anos atrás.

Rabi Shimon bar Yochai e nove de seus discípulos, cada um dos quais representava uma categoria espiritual especial, se uniram e, nessa conexão, formaram a imagem de Adão, a completa semelhança com o Criador. Portanto, eles foram capazes de criar para nós, as almas mais baixas, um sistema de ascensão do nível mais baixo ao mais alto.

Este sistema já existe. Eles criaram uma espécie de plano para sua reconstrução: como podemos coletar suas partes e colá-las com a ajuda da influência da luz superior.

Isso acontece da seguinte forma: existem pessoas que querem juntar as partes de suas almas, e com essa aspiração, elas também invocam o Criador, a força superior, o poder da luz, para criar uma cola entre elas. E assim elas gradualmente se colam.

A interação correta entre as partes das almas e o Criador em cada estágio da reconstrução da imagem de um humano é o impacto do Livro do Zohar – como podemos nos unir uns aos outros, gradualmente, passo a passo, evocar a influência da luz superior, a força superior que nos conecta, e nós nos reconstruímos e nos levamos a um estado completo, absoluto e perfeito.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 3

Comente