O Jogo Da Vida

239Queremos ver nossa vida como um sistema em constante aperfeiçoamento que podemos controlar atuando no nível superior. Estamos atuando no estado em que queremos estar, mas ainda não chegamos lá. Para isso, oferecemos às crianças jogos educativos que as elevam a um nível superior.

Ao jogar na dezena, eu me elevo ao sistema de relações espirituais, ao sistema de Adam HaRishon. Portanto, o jogo para mim se torna a questão mais importante e crítica.

Precisamos de uma nova atitude em relação à nossa vida, ao objetivo espiritual, durante todo o jogo. Primeiro, nós mesmos mudamos o relacionamento entre nós, desempenhando a mudança, e isso desperta a luz que reforma, que nos afeta e realmente começa a nos mudar.

É como se, movendo partículas carregadas, criemos um campo que nos organiza de uma forma nova e correta. E assim avançamos de acordo com as leis superiores. Jogando em grupo, percebemos o jogo da nossa vida. Não há outra maneira de sair da estrutura animalesca e se tornar humano, apenas jogando.

Com a ajuda da luz superior, o estado desejado em que jogamos se torna real. Todos os degraus já foram dispostos de cima para baixo, conectando as luzes que reformam com as luzes internas, de forma que, se despertarmos as luzes que reforma, elas realizem ações de baixo para cima e nos conduzam aos degraus da escada.

Não há outra realidade senão este jogo. Devemos sentir que existimos neste sistema e esta é a nossa salvação. Se começarmos a sentir isso, podemos mudar nosso destino, nossa vida e despertar as forças superiores, e então estaremos no lugar certo.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 04/01/21, “O Jogo”