Não Tenha Medo Da Morte

294.4Pergunta: Um de seus ouvintes escreveu para você:

Caro Michael Laitman,

Você diz que todas as doenças vêm do egoísmo, que se você restaurar o equilíbrio com a natureza, a pessoa não ficará doente. Eu realmente acredito em você. Eu sinto que isso é correto, as coisas que você diz, mas tenho pouco tempo.

Eu sabia que ia ficar doente, meus pais morreram do mesmo câncer que tenho hoje. Esses são genes, nada pode ser feito a respeito. O que fazer? Como me preparo para morrer? Sobre o que pensar? Ou talvez eu possa de alguma forma me recuperar e viver?

Fique saudável e forte.
Alexandre

Resposta: Primeiro, devemos fazer tudo o que a medicina diz. Como diz a Torá: “Um médico recebeu o direito de curar”. Escolha um médico em quem você possa confiar, confie nele e se entregue em suas mãos.

Pergunta: Ele pergunta: “O que fazer? Como posso me preparar para a morte? Sobre o que pensar?”

Resposta: Não há necessidade de se preparar. Deixe-o pegar livros Cabalísticos; eles são escritos por pessoas que sentem tanto este mundo quanto o outro mundo que está do outro lado do egoísmo. Então, ele terá uma ideia melhor de si mesmo e talvez tenha tempo suficiente para sentir este outro mundo, entrar nele e estar nele.

Na prática, a barreira entre a vida e a morte para ele não será tão fatal, inesperada, assustadora, mas ao contrário, ele ficará muito calmo a respeito.

Pergunta: Quando você diz “outro mundo”, há muitas explicações para isso. Para ele, para Alexandre, o que é?

Resposta: O outro mundo está do outro lado da natureza atual. Nossa natureza hoje é o egoísmo. Se durante nossa vida pudermos atingir o próximo estado, o segundo, oposto a este, ou seja, o estado altruísta, começaremos a sentir na prática este próximo mundo, o mundo superior, o segundo mundo.

Existem duas possibilidades, dois mundos. Nesse estado, podemos existir para sempre porque não há nada para corrigir, nada para destruir. Nesse sentido, ele existe fora do tempo.

Eu o aconselharia a começar a ler nossos livros o mais rápido possível e entrar nos estados que eles descrevem. Porque, em princípio, em seu estado, tudo isso é possível e fácil.

Pergunta: Sobre o que pensar? Diga-me por favor.

Resposta: Sobre o que você quer sentir e descobrir agora, e o que está sendo feito lá, além dessa fronteira de vida e morte.

Pergunta: Ou seja, eu admito que estou morrendo no momento em que começo a pensar nisso?

Resposta: E daí? Podemos admitir tudo isso.

Pergunta: Você está muito calmo com isso?

Resposta: Espere um minuto. Depois de alguns anos, também terei partido. Você e todos. Então qual é o problema? Todos nós devemos aceitar o tipo de estado para o qual estamos passando, o que resta de nós, deste mundo, desta vida, e em que estado estamos nos movendo com o que resta de nós.

Essa é uma preparação para a morte. Ou seja, o espírito, a propriedade de doação, que o homem criou sobre sua matéria egoísta; não o deixa, e com isso ele continua.

Pergunta: O que ele escreve no final: “Talvez eu possa de alguma forma me recuperar e viver?”

Resposta: Talvez isso o restaure por um tempo. Eu digo por um tempo, pode ser por dezenas de anos. Mas é tudo a mesma coisa “por um tempo”. Porque nosso mundo foi criado para se transformar em um mundo perfeito.

Pergunta: Eu li esta carta e ela me emocionou. Você está dizendo que isso é vida, a morte virá, de uma forma ou de outra?

Resposta: Não tenha medo disso. É melhor entender qual será nosso próximo estado após a morte do organismo animal e como permanecemos com nosso organismo espiritual.

Pergunta: Então, podemos ficar?

Resposta: Nós ficamos! Nós definitivamente ficaremos! Meu “eu” permanece e nada tem a ver com meu corpo.

Pergunta: Então você está dizendo, agarre-se ao meu verdadeiro eu?

Resposta: Sim, desenvolva-o e viva nele agora.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman” 23/11/20