Não Rompa Os Laços Com O Criador

947Pergunta: Qual é a diferença entre exigir sentir o “Não há outro além Dele” sozinho e quando exijo isso com os amigos?

Resposta: Eu exijo do Criador senti-Lo como minha fonte, como “Não há outro além Dele”, e constantemente me trago de volta a isso.

No momento em que entro em contato com o Criador e digo que é Ele quem expressa Seu sentimento e Seu pensamento dentro de mim, eu recebo o sentimento e o pensamento como meus. Mas quando entendo isso e registro em minha conta dentro de mim, a conexão com o Criador é imediatamente quebrada e o próximo momento chega.

Essa é a razão pela qual eu tenho que fazer a mesma coisa a cada momento e, assim, gradualmente, retornar ao Criador a fim de alcançar novamente o estado em que Ele é sempre minha fonte em todos os sentidos.

Se eu fizer isso por meio do grupo, meus esforços serão um pouco diferentes. Eles estão relacionados com a criação de um vaso comum no qual queremos revelar o Criador para que Ele seja revelado a nós e realmente sejamos capazes de atingir Sua grandeza.

Mas nós revelamos Sua grandeza acima de nossas diferenças. Na medida em que nos sentimos distantes uns dos outros e temos diferentes conflitos e problemas entre nós, sentimos a altura do Criador e Sua ascensão acima desses problemas em Sua revelação.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 11/02/19

Comente