Milagre De Ano Novo À Porta

631.5Comentário: Eu quero um milagre! Eu realmente quero um milagre. Sempre, em tempos melhores, antes do Ano Novo, todos antecipavam algum tipo de milagre do Ano Novo. Não só como crianças, mas também como adultos, aguardamos esse milagre. E hoje esperamos também um milagre de que tudo mude, de que haja uma situação nova, melhor e mais favorável. Olhe para este mundo! Está esperando um milagre!

Minha Resposta: Se ele ainda está esperando por um milagre, então ainda está na infância. Que milagre pode haver? Apenas aquele que criamos.

Pergunta: Significa que você acredita em milagres?

Resposta: Eu acredito em milagres que fazemos nós mesmos, se realmente os fizermos. Minha vida inteira me convenceu disso. E não adianta esperar um milagre. Caso contrário, nada de bom acontece.

Tudo vai mudar para melhor se você fizer isso. Se não o fizer, tudo mudará para pior.

Pergunta: Então, seu ponto de vista sobre a vida é tão materialista?

Resposta: Totalmente.

Comentário: O ano novo chegou e todos estão esperando que tudo volte a ser como antes. As pessoas estão esperando pelo milagre de que tudo mudará. Veja, ele ainda vive em uma pessoa.

Você diz que não acredita em milagres. Você acredita em um milagre do tipo “faça você mesmo”.

Minha Resposta: Sim. Quando sei claramente o que estou esperando e o que precisa ser feito para isso, tento fazer tudo o que posso. E se isso for pelo menos parcialmente bem-sucedido, então já é um milagre.

Pergunta: Então me diga, que milagre uma pessoa pode fazer com suas próprias mãos para que sua vida realmente mude para melhor e tome um caminho vitorioso?

Resposta: Para isso, ela deve mudar a si mesma, porque tudo o mais não está em seu poder. E ela pode mudar a si mesma se agir de acordo com sua natureza. Isso a fez assim, e ela pode se refazer.

Pergunta: Será um milagre se ela perceber que sua natureza é egoísta, que sua natureza é má? Já será o começo de um milagre?

Resposta: Caso contrário, não haverá mudanças para melhor. Infelizmente, eu devo anunciá-lo a todos.

Pergunta: Se uma pessoa não começa a se cuidar, a se corrigir, nenhum milagre deve ser esperado?

Resposta: Não. Não se pode confiar em milagres. Eles não existem.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 28/12/20

Um Comentário

  1. Muito esclarecedor e honesto esse texto. Obrigada pela tradução.

Comente