Ilusão E Realidade

928Fora de si mesma, a pessoa vê o mundo como concebido por ela mesma e, portanto, pode mudá-lo.

O mundo que vemos agora é feito de nossas propriedades internas não corrigidas. No entanto, podemos criar um mundo diferente – um mundo real – não com nossas propriedades internas, mas com aquelas que criaremos fora de nós em relação aos outros e, então, ao Criador. Este mundo, o mundo espiritual, será real. Acontece que nosso mundo é realmente místico e o mundo espiritual é verdadeiro.

Podemos fazer tudo isso agora, durante nossas vidas, aqui neste mundo; podemos passar pelos estados de vida e morte e sair para a imortalidade. Afinal, o mundo superior não se baseia na absorção, como o nosso mundo, no qual, ao deixar de desfrutar, a pessoa está morrendo gradualmente. O mundo superior é infinito porque seu amor e doação são infinitos e só podem crescer. Portanto, a existência no mundo superior não ocorre dentro da estrutura do tempo.

O tempo não existe. Ele apenas indica a depravação de nosso mundo; foi – passou, passou – foi, será ou não, e assim por diante. No mundo superior, nós apenas ascendemos da perfeição a um nível ainda maior de perfeição; o passado está incluído no futuro e, portanto, é sentido por nós como o mundo do infinito no espaço, tempo, movimento e em tudo.

Vamos além dos limites do tempo, além de todas as limitações que nosso egoísmo descreve no mundo corporal dentro de nossas terríveis propriedades.

Entrar no próximo mundo depende de até que ponto adquirimos as qualidades de doação e amor. Assim que começarmos a adquiri-los, ainda que em escala mínima, imediatamente nos sentiremos em um volume diferente, um espaço diferente, movendo-nos em um campo diferente, lidando com uma força diferente que nos puxará para dentro de si, e nós iremos seguir e perceber isso, nos adaptar e nos identificar com isso cada vez mais.

Esta é a revelação do Criador para uma pessoa neste mundo. Então, este mundo desaparecerá gradualmente como uma névoa e permaneceremos apenas no mundo espiritual e nos identificaremos com a força superior de bondade e doação, que é chamada de Criador.

De KabTV, “Cabalá – Ciência da Vida”, 01/03/18

Comente