Fazendo Com Que Todos Se Sintam Confortáveis

562.02Pergunta: A redução da distância entre as pessoas é caracterizada pelas seguintes características: alegria, diálogo constante, unidade, sintonia mútua e rejeição de todo controle manipulador e desejo de superioridade sobre a pessoa. No entanto, a intensidade excessiva da motivação descrita – amor obsessivo e amigável – leva à desarmonia, à insatisfação e à fadiga. Como você mantém a distância sem aumentá-la?

Resposta: Isso deve ser feito de acordo com os sentimentos das pessoas. Na medida em que se sintam confortáveis ​​uma com a outra, elas se aproximarão e ajustarão a distância entre elas de acordo.

Pergunta: Em diferentes países, as pessoas definem e protegem os limites do espaço pessoal de maneiras diferentes. Existe uma grande diferença entre a Rússia, a Europa e a Ásia.

Além disso, existe uma diferença entre homens e mulheres. Os homens são muito mais fortes e mais conscientes da violação da distância. Precisamos levar esses fenômenos em consideração em nossos cursos, reuniões e Congressos?

Resposta: Nós ensinamos um contingente bastante diverso, então tais coisas devem ser consideradas, mas de uma forma que todos se sintam confortáveis.

Pergunta: Todos nós sabemos que existe uma distância entre chefe e subordinado, professor e aluno. Deve haver um distanciamento entre o professor de nossos cursos integrais e os alunos que ele reúne?

Resposta: Deve ser para dar aos alunos a oportunidade de variar e determinar a distância entre eles e o professor. O professor não deve interferir nisso. Ao ensinar as pessoas e dar-lhes todos os tipos de tarefas práticas, ele as conduz à reaproximação máxima, mas em nenhum caso pela força.

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 30/10/20