Eutanásia, Barriga De Aluguel, Clonagem

294.1Pergunta: A eutanásia, encerrando a vida de pacientes em sofrimento, é um problema sério de ética médica. Como você se sente com isso?

Resposta: Embora seja muito importante que uma pessoa morra de morte natural, se vemos que seu sofrimento é inevitável e sem sentido, então devemos fazer algo para aliviá-lo.

Pergunta: A barriga de aluguel dá a uma família infértil a chance de ter um filho. Mas, ao fazer isso, a criança se torna uma mercadoria e a maternidade substituta se torna um emprego bom e bem pago. Como você vê isso do ponto de vista moral?

Resposta: Não posso dizer se devo praticar ou não. Essas questões são decididas apenas pela sociedade. Acredito que, se corrigirmos uma pessoa, todas essas opções assumirão uma forma completamente diferente.

Pergunta: Hoje, existem muitas visões controversas sobre a clonagem. Também aqui há uma questão ética. A clonagem é proibida nos EUA e no Japão. Qual é a sua opinião?

Resposta: Em primeiro lugar, precisamos olhar para dentro de nós mesmos e entender para que é necessário e para onde isso leva. Se descobrirmos que a clonagem segue o plano de criação, então, é claro, podemos usá-la.

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 09/10/20

Comente