“Encontrando Luz Na Escuridão” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “Encontrando Luz na Escuridão

O sofrimento, a polarização e a confusão abundam na vida das pessoas hoje. É difícil ver o horizonte com uma perspectiva clara de para onde a sociedade está indo quando tudo ao nosso redor parece sombrio e assustador, mas há uma maneira de descobrir a luz em uma situação sombria. Na verdade, é precisamente o contraste dos opostos que torna possível uma nova e melhor realidade.

O confronto entre a escuridão e a luz é retratado em quase todas as nossas histórias e filmes. Sempre há personagens bons e maus, e o herói é aquele que usa seus atributos especiais para ajudar todos os necessitados. No entanto, dependendo do ângulo do qual vemos nossa história, personagens que eram inicialmente bons evoluem para maus, e os maus acabam se tornando bons. Isso significa que em nossas vidas a escuridão e a luz dependem da percepção individual de cada um?

Na vida do indivíduo, a resposta é sim. No entanto, do nível das leis da natureza, podemos notar um padrão consistente: bom é o que ajuda todas as partes da natureza a se conectarem de maneira positiva e útil, onde cada parte beneficia e complementa as outras, e o mau é o que causa separação e conflito entre as pessoas.

Se todos ansiamos por luz, por que existe escuridão no mundo? O mal existe no mundo para que possamos distinguir o bem dele. Essas duas formas opostas estão sempre presentes. Não há mais sem menos. Somente colocando algo entre os opostos que efetivamente os conecta, podemos desfrutar da presença de ambos.

Precisamos começar a aprender a arte de construir uma atitude positiva em relação a cada pessoa acima de nossa inclinação para tentar nos beneficiar às custas dos outros e começar a estabelecer um ambiente onde cada membro cuida dos outros.

No entanto, em nossa percepção do mundo agora, vemos muitos grupos diferentes, contrastantes e até conflitantes. Cada um considera a sua posição certa e as demais erradas. Como a humanidade pode alcançar um estado comum unificado quando tais divisões abundam entre nós?

A solução pode ser encontrada em uma unidade que precisa ser construída acima das diferenças e divisões, e não entre elas. Está escrito sobre tal unidade que “O amor cobrirá todos os crimes”.

Deixe as diferenças e divisões em paz. Deixe-as ficar. Esteja ciente delas e entenda que estamos distantes e opostos um do outro. Precisamos alcançar o entendimento de que nossas diferenças são parte integrante da natureza egoísta na qual cada um de nós nasceu e cresceu. Porque a natureza cuidou de fazer de cada um de nós um indivíduo único com um conjunto único de pontos de vista e experiências, não podemos esperar que qualquer tipo de uniformidade entre populações muito diversas surja se tentarmos pensar e agir exclusivamente a partir do nível de nossas diferenças e divisões.

No entanto, ao mesmo tempo, também é claro que, sem descobrir uma forma de nos unir a todos em algum nível, continuaremos a suportar mais e mais sofrimento. Então qual é a solução?

A solução não é tentar estabelecer a unidade no mesmo nível de nossas divergências, mas elevar-se acima delas e descobrir um novo tipo de realidade onde nos conectamos positivamente acima de nossas divergências.

As leis da natureza agem de tal forma que, se tentarmos nos elevar acima do que nos separa, obteremos o apoio da natureza para nos ajudar. Com tal inclinação e esforço, descobrimos forças positivas habitando na natureza, que estão esperando que nós as ativemos por meio de nosso esforço comum para nos conectarmos acima de nossas diferenças.

Ao colocar em ação movimentos regulares de união, descobriremos a solução para superar qualquer desacordo e conflito. Iremos revelar que, embora possamos diferir em nossas características naturais individuais, uma tendência comum de se conectar positivamente acima de nossas diferenças é capaz de ter maior importância, e isso nos dará a força para nos unir.

Então, vamos criar uma forma de unidade na qual todos nós apoiamos uns aos outros. Seremos capazes de reconhecer nossos sentimentos negativos e críticos em relação aos outros e nos unir acima deles. Isso nos permitirá ver um mundo harmonioso, íntegro e equilibrado, com cada um de nós agindo como células e órgãos de um corpo, participando juntos como um na criação de uma sociedade de pessoas unidas, felizes, confiantes e seguras.

Comente