Em Direção À Percepção Ilimitada

592.03Pergunta: Você diz que o mundo superior não pode se abrir para uma pessoa. Isso significa que não é perfeito, mas o mundo espiritual é perfeito. Qual é a contradição aqui?

Resposta: Não, isso não é uma contradição. O fato é que o mundo espiritual se revela na sensação correta de uma pessoa. Em nosso mundo, a sensação de uma pessoa é egoísta, fechada e limitada. Portanto, simplesmente não somos capazes de absorver toda a enorme imagem da natureza.

Devemos tornar nossa percepção ilimitada e, para isso, precisamos aprender a sair de nós mesmos. A saída de si mesmo se realiza em um grupo no qual todos podem se unir aos demais e, assim, criar em si um desejo ilimitado de realização, em combinação com os outros.

Quando uma pessoa, por meio da unificação com os outros, pode expandir seus desejos e capacidades às custas deles, ela se torna ao mesmo tempo um verdadeiro órgão de percepção do espaço espiritual, uma vez que ele não é limitado em nenhum período triaxial. Ou seja, é um espaço completamente n-dimensional. Mas como você começa a perceber isso? Para fazer isso, você precisa se ajustar, mudar.

Aqui surge um problema. Precisamos trabalhar em nós mesmos para criar um senso de percepção do ambiente que não introduza erros por parte da pessoa que percebe, mas seja totalmente selecionado corretamente em suas sensações: o objeto e o que ela percebe.

Em outras palavras, precisamos atingir um nível de percepção em que nossa sensação e a sensação do mundo ao nosso redor sejam iguais. Para isso, você precisa trabalhar muito no seu egoísmo, sair dele e se elevar acima dele.

De KabTV, “Pergunte ao Cabalista”, 20/03/19