Em Diálogo Com Um Poder Superior

276.02Pergunta: Com o que você pode comparar o sentimento do Criador? Com que condições em nosso mundo, com que sentimentos?

Resposta: Tudo o que sentimos agora – o universo, as estrelas, nosso planeta, a humanidade, etc. – está no poder de algum tipo de força que permeia todo o universo e o controla. Tudo vem desse poder e tudo volta para ele.

Uma pessoa, por assim dizer, entra em diálogo com um poder superior. Ela o afeta, ele a afeta de volta através do mundo inteiro. Ela sente isso com todos os seus sentidos e em resposta reage ou age de certa forma seletiva sobre essa força através da natureza circundante.

Trata-se de compreender o poder oculto da natureza com o qual a pessoa dialoga. Como resultado, ela se desenvolve, compreende o poder superior, torna-se igual a ele em conhecimento, compreensão, impacto, em mudar a si mesma, sua vida. Esse é o objetivo de seu desenvolvimento.

Pergunta: Com o que isso pode ser comparado em nosso mundo?

Resposta: Em parte, isso pode ser comparado à ciência porque desenvolvemos ciências sobre o nosso mundo, que nos ajudam a conhecê-lo melhor e a administrá-lo. Com isso, tentamos melhorar nossa vida de alguma forma, embora não tenhamos muito sucesso, pois usamos a ciência de forma egoísta.

Essa é a grande diferença entre nosso mundo e o mundo superior. Não podemos usar egoisticamente as forças superiores, propriedades e tudo o que revelamos. O mundo superior pode ser compreendido apenas na medida em que sejamos altruístas, se começarmos a pensar sobre o bem comum, mas não sobre nós pessoalmente.

É essa abordagem altruísta que é chamada de abordagem espiritual. É característico de muitas das aspirações do homem revelar a natureza, mas na Cabalá isso é obrigatório.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 12/11/18