Egoísmo Imenso, E Um Amor Absoluto

608.01Pergunta: O ódio entre amigos e o desejo de matar uns aos outros que está escrito no Livro do Zohar sempre permanecem?

Resposta: Mas é claro! Essa separação permanece e uma união é criada sobre ela e, além disso, o amor maior e mais absoluto. Mas deve existir acima do ódio, caso contrário, não existe.

Não existe uma qualidade. Apenas o Criador representa uma qualidade: a qualidade de doação e amor. E a criação deve existir separadamente do Criador, caso contrário, será perdida. Se nos dissolvermos completamente Nele, não existiremos mais.

Como podemos ter certeza de que existimos e somos iguais ao Criador, semelhantes em tudo? Para isso, existem duas qualidades em nós: a original, o egoísmo absoluto, e a roupa que está nela, doação e amor absolutos, o altruísmo absoluto. Uma se sobrepõe a outra. Mas uma não pode existir sem a outra.

Ou seja, somos criados a partir de duas qualidades opostas, dar e receber, e essas duas qualidades se complementam.

Portanto, dentro há ódio e egoísmo absolutos, que se convertem em sua efusão externa em amor e doação aos outros.

Então a pessoa permanece uma pessoa, uma criatura, mas completamente igual ao Criador. Isso não é percebido por nós. Nós não entendemos isso. O egoísmo é chamado de “ajuda contra você”, como se existisse do lado oposto a você.

Ele não está parado na minha frente, mas dentro de mim. Parece-me ser meu adversário, mas, na verdade, quando você começa a corrigi-lo, você vê que tem algo para corrigir, algo para se elevar, graças ao qual você pode aprender, atingir e construir-se.

Portanto, é o material com o qual você restaura a estátua quebrada. Sem essas partes egoístas, você não teria nada para coletar. Você realmente não trabalha com o egoísmo em si. Você trabalha na colagem das partes das almas, trabalha na conexão entre as almas corrompidas.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 3

Comente