Dezena: Dissolvendo-Me Nos Outros

939.02Pergunta: A revelação do vaso espiritual depende do pedido de toda a dezena ou eu apenas peço nossa unidade e me revelo no vaso?

Resposta: Ou eu peço ou todos perdem ou cada um pede individualmente e tudo isso vem junto. O principal é que eu peço por todos e para todos.

Claro, o que os outros fazem me afeta. Eu quero que venha de outros também. De um modo geral, basta pedir a todos. Essa é a oração de muitos e essa é a pré-condição para isso.

Nada ajudará sem a oração de muitos. Você pode bater com a cabeça na parede, gritar e chorar por dias e não obterá resposta. Infelizmente, é assim que milhões de pessoas em todo o mundo passam suas vidas. Hoje existem menos pessoas assim, mas por muito tempo houve muitas.

Por que o Criador não responde a elss? Porque elas não apelam a Ele corretamente. Ele não pode ouvi-las. Ele está em todo lugar, mas por “todo lugar” nos referimos a uma dezena organizada, o que significa um Partzuf. A sabedoria da Cabalá nos fala sobre isso. Essa é a razão pela qual muitas pessoas negam a existência do Criador em nosso mundo, e é verdade, porque Ele não existe da maneira que o imaginamos.

O Criador é o preenchimento comum, animando-nos o poder interno da natureza, consistindo de desejo.

O Criador é a força interna da natureza que nos preenche e nos sustenta, que consistimos em desejo. O Criador preenche esse desejo, mas podemos apelar a Ele apenas com um desejo total de nos assemelhar a Ele. A semelhança elementar com Ele é uma dezena. Ele nos criou por meio das quatro fases da luz direta, então essa é a única maneira de apelarmos a Ele, não há outra maneira.

Pergunta: Quando chegamos a uma Convenção, a cada lição temos uma nova dezena. O que devemos fazer nesta situação para não nos apegarmos à dezena física?

Resposta: Você pode não estar apegado à dezena, mas deve apelar ao Criador apenas por meio de sua dissolução concreta nos outros. Na verdade, uma dezena se refere à dissolução de si mesmo nos outros.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 06/02/19

Comente